Despedida: idoso emociona com louvor em hospital

Robert Earl com a família. Foto: Reprodução

Confira vídeo de Robert Earl Walters, 97 anos, que cantou pela última vez na cama do hospital. O momento foi gravado pela neta. Um dia antes de morrer ele louvou a Deus com a música “Grandioso és tu”.

Robert cantou a música ao lado dos filhos, netos e alguns amigos. Deitado, bem fraco na cama do hospital, ele conseguiu cantar dois versos do clássico da música cristã.

O vídeo foi gravado por uma das netas de Robert. Foi na noite anterior a sua morte. O idoso e a família cantaram a versão americana da música “Grandioso És Tu” demonstrando alegria. Na manhã seguinte, Robert acordou dizendo a seu filho Rick Walters, de 57 anos, que gostaria de pegar seus sapatos. E que estava pronto para deixar o Hospital em que estava internado. Minutos depois ele faleceu.

Robert chegou a atuar como operador de rádio do Exército dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Sobreviveu a vários ataques cardíacos e perdeu parte de sua visão. Segundo a família, sempre manteve a fé fortalecida.

“Ele era simplesmente um cara bom, não estou dizendo isso só porque ele era meu pai, mas ele realmente era um cara incrível. Ele viveu o cristianismo e sempre fomos à igreja, disse Rick, filho de Robert ao site People.

Saúde

Robert sempre foi considerado um homem ativo, até começar a se sentir mal no início de janeiro. Sua saúde continuou a piorar. Os filhos tomaram a decisão de levá-lo para um hospital, mesmo contrariando a vontade do idoso. “Ele estava desidratado e depois ficou doente, e seu coração não podia suportar”, lembra Rick.

Robert faleceu no dia 12 de janeiro. Seu funeral foi realizado na Igreja Batista Westside Baptist, da qual ele era um membro. Ele deixou dois de seus três filhos, 12 netos, 28 bisnetos e 25 trinetos.

Veja o vídeo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!