O papel de Homens e mulheres na sociedade moderna

Foto ilustrativa

Segundo o teólogo John Piper, homens e mulheres foram criados por Deus com atribuições únicas.

Em mais uma de suas mensagens diárias, o teólogo John Piper falou sobre a diferença de papeis entre homem e mulher. Para a ideologia de igualdade de gênero “silenciou a ideia de que os homens, em virtude de sua masculinidade dada por Deus, têm responsabilidades especiais para cuidar, proteger e honrar as mulheres. É diferente do cuidado, proteção e honra que as mulheres devem aos homens”, disse ele em seu blog.
Segundo ele, as diferenças masculinas e femininas criadas por Deus trazem obrigações únicas para cada um. E que a diferença entre ambos está enraizada na bíblia. “Adão não conseguiu tomar uma iniciativa e lidar com o diabo. Ele falhou tem falhado desde então. Creio que os últimos 50 anos negando isso foram sementes que produziram frutos muito ruins”, aponta.

E concluiu. “Os homens precisam ser ensinados, a partir do momento em que são pequenos meninos, que parte da sua masculinidade está em carregar uma responsabilidade especial pelo cuidado, proteção e honra às mulheres apenas porque são homens”, acrescenta Piper.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!