Os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O plenário da Câmara dos Deputados foi palco de uma análise sobre a relevância da Bíblia com foco histórico no país, em homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição comemora 70 anos de existência.
O idealizador da sessão foi o deputado Roberto de Lucena (PV-SP). A solenidade foi marcada por música e pronunciamentos, um deles do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ). Ele fez uma retrospectiva do caminho que a Bíblia percorreu até chegar no Brasil. Também falou da importância do Livro Sagrado para a vida das pessoas.
“Em meados do século passado houve um grande avivamento espiritual a partir das cruzadas evangelísticas e da distribuição massiva de Bíblias. Foi a Sociedade Bíblica do Brasil que começou”, destacou o deputado.
O parlamentar falou ainda sobre as mudanças que podem ser promovidas. “Estamos vivendo em um período de medo. Temos que fazer uma reflexão sobre como usar a Bíblia como um vetor seguro nos próximos 15 anos que poderão mudar”.

Os deputados Roberto de Lucena (PV) e Rômulo Gouveia (PSD-PB) também prestaram homenagens à SBB. Na ocasião, a Casa celebrou o tema do atual Ano da Bíblia: O Livro da Esperança. Abaixo, o pronunciamento do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ).

Vídeo

História

A Sociedade Bíblica do Brasil surgiu em junho de 1948, com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança. Um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por destacados líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

Ao longo dos 70 anos foram várias publicações das Escrituras Sagradas. Em 1956, foi a tradução de Almeida Revista e Atualizada. Em 1973 o Novo Testamento na Linguagem de Hoje. Em 1988 foi lançada a Bíblia na Linguagem de hoje. Nove anos depois, a SBB passou a produzir bíblias para outros países. E em 1990 lançou a primeira Bíblia de Estudo Almeida. E em 2001 inovou lançando a Imprensa braile.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946. O objetivo é facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua.

Fonte: SBB

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!