Missão Portas Abertas é homenageada em Itu (SP)

Foto: Portas Abertas

Entidade recebeu o Diploma “Daniel Berg” em reconhecimento ao trabalho prestado aos cristãos perseguidos no mundo.

A Missão Portas Abertas foi homenageada na Câmara Municipal de Itu/SP. A homenagem faz parte de um projeto de um grupo de pastores da cidade que criou o Diploma “Pastor Daniel Berg”, outorgado a entidades missionárias por seu serviço ao Reino.

No Brasil, o Ministério Portas Abertas existe há 40 anos. E mais de 60 anos no mundo. O trabalho missionário é a favor dos cristãos perseguidos e o engajamento da igreja com a obra.

“É com muita honra que recebemos essa homenagem e lembramos que é por meio dessa igreja livre de perseguição que conseguimos cumprir nossa missão de apoiar os cristãos perseguidos nos mais de 60 países em que atuamos”, declarou o secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz .

Durante o discurso, ele destacou que o diploma e a medalha Daniel Berg estão sendo entregues a esses cristãos e “a todos os nossos parceiros que participam e atuam conosco nessa missão”.

Para o vereador José Galvão, membro da comissão da Medalha Daniel Berg, a Portas Abertas leva a igreja brasileira a ter contato com a realidade do cristão perseguido que, por viver o evangelho, enfrenta a morte todos os dias. “A importância do trabalho da Portas Abertas é que nos faz perceber o quanto somos um só corpo e precisamos sofrer com os que sofrem”, destacou o vereador.

Irmão André

A entidade foi fundada em 1955 pelo Irmão André, na Holanda. Mais tarde ele seria conhecido como “o contrabandista de Deus”, por seu ministério de levar Bíblias a lugares onde não há acesso à palavra de Deus. Hoje ele está com 90 anos e sua vida é um presente para a Igreja Perseguida até os dias atuais.

Irmão André ainda demonstra grande vigor espiritual e continua acompanhando o trabalho feito com os cristãos perseguidos ao redor do mundo. Seus livros são de grande inspiração para todos os que desejam se envolver com a causa da Igreja Perseguida, entre eles O Contrabandista de Deus, Cristãos Secretos e Êxodo, face a face com Deus.

“Ao receber essa homenagem, podemos nos lembrar da frase do Irmão André: ‘A questão não é ‘que diferença o nosso trabalho fez?’, mas ‘quão diferente seria hoje se não tivéssemos feito o nosso trabalho?’”, concluiu.

Portas Abertas no mundo

A Missão Portas Abertas está presente em vários países no mundo. Completou 62 anos ano passado. Instituição foi fundada em 1955 pelo jovem holandês Anne Van der Bijl, popularmente chamado de irmão André.  Entidade tornou-se uma das maiores entidades cristãos do mundo.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Portas Abertas – 40 anos fazendo Missões
Missão Portas Abertas afirma que um cristão é morto a cada 5 minutos no mundo
Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição religiosa

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!