Igreja do Amazonas é homenageada pelo Congresso Nacional

Homenagem do Congresso a igreja Assembleia do Amazonas
Foto: Ariel Costa

É o centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas. A seção solene foi no plenário do Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (29). Mais de cem lideranças evangélicas participaram da homenagem.

Senado Federal e Congresso Nacional realizaram o ato solene em conjunto. Mais de cem lideranças evangélicas da capital e do interior do Amazonas participaram da solenidade. Sessão teve a presença também de dois ministros do governo federal.

Durante a seção teve oração, cantos, louvores e discursos. Entre eles o do senador Omar Aziz (PSD-AM). Ele relembrou a trajetória da Assembleia de Deus no Amazonas e do trabalho social desenvolvido por ela. “Os desafios, os sacrifícios, as dificuldades só faziam estimular o comprometimento pessoal dos pastores. A igreja apoia-se na família e na comunidade, os dois pólos fundamentais da experiência religiosa pentecostal. Por isso, sua obra lançou raízes profundas, disseminando a mensagem evangelizadora no Estado”, discursou.

O presidente da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas, pastor Jônatas Câmara, agradeceu a homenagem prestada pelo Congresso Nacional. “Ficamos imensamente lisonjeados com esta sessão solene que reconhece o trabalho de 100 anos da nossa instituição. Há um século esta igreja vem evangelizando, realizando ações sociais, contribuindo e participando dos governos do Amazonas. Essa homenagem é merecedora e motivadora para continuarmos trabalhando”, discursou.

Números

Em todo o país, pelo menos 22 milhões de pessoas são da Assembleia de Deus. A Igreja do Amazonas tem hoje 3 mil templos espalhados pelo Estado. São mais de 2 mil pastores, mais de 10 mil células e mais de 300 mil membros.

“Além disso, destaco o trabalho missionário da congregação. Leva o evangelho a milhares de pessoas em todos os bairros de Manaus, nos rincões e beiradões do nosso Amazonas”, afirmou o deputado federal, Alfredo Nascimento (PR-AM).

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!