Guatemala – pastor morre abraçado ao púlpito da igreja

Foto: MINGOB/PNC/Reuters

O pastor Cash Luna contou o testemunho do grupo de pastores que morreu após a erupção do Vulcão de Fogo, na Guatemala

O corpo do pastor Camilo Pamal, da Igreja Missionária, na aldeia El Rodeo Los Lotes, foi encontrado abraçando o púlpito da igreja onde liderava. Segundo Marly De Armas, porta-voz do ministério Casa de Dios, uma psicóloga visitou a casa do pastor e constatou que apenas duas pessoas de sua família sobreviveram.

Uma psicóloga chamada Martha visitou a família do pastor que foi encontrada no púlpito. Antes de sua morte, o pastor Pamal comentou nas mídias sociais que “a empatia e o amor ao povo poderiam ser vistos quebrando barreiras religiosas desnecessárias apresentadas pelo mundo”.

Este é um dos muitos casos que foram tratados por conselheiros de trauma apenas alguns dias após a erupção, onde muitas pessoas não conseguiram escapar devido aos gases vulcânicos que se espalharam rapidamente pela área afetada.

Atualmente, o ministério da Casa de Dios está recrutando psicólogos para alcançar os abrigos da área devastada onde “as pessoas estão em estado de choque”, disse o pastor Luna.

Vários ministérios se uniram – incluindo a Operação Blessing Guatemala, da CBN News – para distribuir alimentos e produtos de higiene pessoal, mas ainda estão procurando roupas e colchões para os afetados.

Com informações da CBN News


Leia mais

Vulcão na Guatemala volta a entrar em erupção
25 mortos por Vulcão de fogo em erupção
Vulcão na Guatemala – Quase 200 desaparecidos

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!