Grupo de WhatsApp ajuda cegos a estudarem a Bíblia

Mulher ensina Bíblia para cegos usando o Watzaap
Ednaura de Castro criou o grupo para ajudar cegos a estudar a Bíblia. Foto: Reprodução/ Google

É o Grupo Ouvintes da Palavra. São trechos da Bíblia e de um livro em áudio, através do WhatsApp. Além dos cegos, o grupo beneficia idosos e pessoas com dificuldades de leitura.

O grupo foi pensado para ajudar a pessoa que não tem a visão. A idéia veio de Ednaura de Castro. A melhor forma de estudar a palavra de Deus é ouvindo os versículos bíblicos. Por isso, a Ednaura teve a ideia de criar um grupo de Watzaap. Ela é de Santo André, interior de São Paulo.

Início

Tudo começou com o Grupo Estudiosas da Palavra, em 2015. “Estávamos morando lá. E eu conheci umas amigas onde semanalmente estudávamos a Palavra do Senhor. Aí planejamos ler a Bíblia em um ano. Depois tivemos a ideia de ler a Bíblia em ordem cronológica. Quando já havia 50 mulheres começamos a colocar no grupo livros em áudio”, contou Ednaura.

Alguns integrantes do grupo são cegos. “Esse grupo é destinado a pessoas especiais, que tem problemas visuais e dislexia. Pode ajudar até mesmo idosos e pessoas com dificuldades de leitura. Hoje temos esses dois grupos”, finalizou.

Impactos

Cibele é uma das integrantes do grupo. Perdeu a visão há 5 anos. Ela tinha uma vida ativa na igreja. “O grupo é fruto do cuidado de Deus na minha vida. Eu agradeço muito a Deus por fazer parte do grupo. A leitura para mim sempre foi algo maravilhoso. Foi uma das coisas que eu mais senti falta com relação a minha visão. O GOP me trouxe algo que eu realmente pensei que havia perdido, acesso aos livros e à leitura. Eu recebo a leitura da palavra de Deus e tem me edificado grandemente. Muitas vezes eu ouço e sou impactada”, declarou.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!