Grupo cristão leva evangelismo e solidariedade

Foto: Notícias Adventistas

Em 2017, mais de 550 mil pessoas foram contemplados com ações sociais e evangelismo pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). 

O evangelismo tem sido levado a sério por um grupo cristãos do Brasil. Através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), mais de 550 mil pessoas no mundo receberam ajuda do grupo o ano passado.

Em 2017, vários países  tiveram problemas com desastres naturais. Um deles foi o Peru, com o El Niño Costeiro. O fenômeno causou inundações e deslizamentos. Com isso, várias pessoas ficaram desabrigadas. Mas receberam ajuda do grupo com alimentos, material de higiene e assistência social.

No mesmo ano, o Chile também ficou afetado por conta dos incêndios florestais. Foram vários furacões na região do Caribe. “Com a ajuda de voluntários, empregados, doadores e colaboradores, em 2017 pudemos prestar assistência a mais de meio milhão de pessoas e a estarmos preparados melhor para as necessidades futuras”, disse Paulo Lopes, diretor da ADRA Sul-Americana.

O ano passado, foram 45 projetos realizados pela ADRA. Segundo relatório da instituição, sete países, incluindo o Brasil receberam ajuda do grupo. Além de levar solidariedade para os necessitados, a ONG leva amor e evangelismo. “Nós cremos que trabalhar com aqueles em necessidade é uma expressão do nosso amor a Deus. E que o ministério compassivo de Jesus é nosso próprio motivo e recompensa”, diz o post da instituição pela internet.

ADRA

É uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes. Foi estabelecido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984. Está presente em 130 países. A ONG executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.


Leia também

Jovem cristã brasileira deixa tudo para fazer Missões
Missões Nacionais evangelizando crianças

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!