“Um Grito de Paz” pelo Natal

Foto: Dago Nogueira

Cantata, organizada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, reuniu um coro de 300 vozes de várias igrejas evangélicas, além de autoridades e comunidade em Campinas (SP). 

Dezembro chegou e com ele a temporada de cantatas natalinas. A Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas (SP) resolveu se antecipar na programação de natal e realizou o “Um grito de Paz”, no último dia 26 de novembro.

A apresentação foi realizada nas escadarias do prédio do Seminário Presbiteriano, que é tombado como patrimônio histórico. Em noite de clima agradável, uma brisa fresca, que o público conferiu hinos tradicionais natalinos.

Ao som da Orquestra Filarmônica do Nazareno, o evento contou com um coral de 300 vozes de várias igrejas evangélicas da região e até de cidades vizinhas. No repertório teve canções como Poutpouri de Natal, Glória, Fanfarra for a Christmas Day, O Natal é tempo de amar, Noite de paz, entre outras.

O “Grito de Paz” abriu oficialmente o calendário de celebrações natalinas do município. Evento teve participação de um coro infantil que encantou o público.

Foto: Dago Nogueira/ NTAI

“No fundo, é um resgate: é relembrar à população brasileira da verdadeira mensagem do Natal, tendo em vista que a sociedade se vê em volta de tantos dilemas sociais, éticos, morais, religiosos.

É trazer aos corações a mensagem da esperança”, disse o capelão da Universidade, Alexandre Antunes.

Segundo Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da UPM, para o Mackenzie, a cantata de Natal significa a reunião para celebrar a data mais importante no ano. “Também é um presente que nós damos à cidade de Campinas, realizando esse belíssimo concerto, envolvendo a própria comunidade da cidade. Assim, nos sentimos muito gratificados e abençoados por poder realizar a sexta edição do Um Grito de Paz”.

O evento virou tradição na cidade. É realizado há seis anos. “De maneira despretensiosa, ali nas sacadas do prédio novo da nossa Universidade. Depois acabou ganhando corpo e virou uma tradição da cidade. Neste que é o sexto ano, descobrimos que a escadaria do seminário seria um bom local para acomodar o coral e foi um sucesso total”, disse Gilson Alberto Novaes, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UPM de Campinas.

A cantata

A apresentação contou com regência de Parcival Modolo e Wanilton Mahfuz, com participação e preparação técnica de outros três regentes: Danilo Demori, Laura Aimbiré e Suzana Cabral.

Confira

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!