Gravidade Zion apresenta seu reggae no seu primeiro CD

A banda Gravidade Zion desponta nacionalmente com o lançamento de seu primeiro disco, o EP “Ilha”. Criado em 2014, o grupo, que abraça o reggae, é formado por cinco amantes da música a serviço de Deus: Alexandre Junior (guitarrista), Lucas Ramos (vocalista), Raysllan Naydell (baterista), Felipe Vieira (contrabaixista) e Bruno Gonzaga (guitarrista). “Tudo começou em 2014, com uma amizade que antecede a formação oficial. Nós nos unimos em prol de um ideal: cantar a música que a gente vive. Cada integrante vem de uma escola diferente, com influências que dão um toque autêntico nos timbres. Exemplo disso é a experiência musical do Felipe Vieira, que fez parte da renomada banda de rock Palavrantiga e hoje toma conta do instrumento que dizem ser a alma de uma banda de reggae: o contrabaixo. Em março de 2015, lançamos o ‘Ilha’”, explicou Lucas, autor das faixas do EP.

Com arranjos dos próprios componentes, o disco tem sido, como conta o vocalista, a chave de todo o projeto. “Nossa música de trabalho é ‘Espero Você’. O EP está sendo muito bem aceito, e a identificação do público é fantástica. Isso tem nos alegrado muito na caminhada. Como banda, nos preocupamos em cantar a vida real, ao retratarmos a criação divina, falando da vida que a gente vive a fim de inspirar mudanças culturais e alcançar a plenitude da arte cristã. E consequentemente, como qualquer outra atividade do nosso dia a dia, glorificar a Deus. Logo, nossas expectativas se resumem a exaltá-lO fazendo uma arte honesta, pois a vida é maior do que qualquer tipo de mercado. Podemos dizer que é um trabalho nacional e cristão em sua totalidade. É uma canção que as pessoas abraçaram e cantam com uma força muito grande nos shows, sempre é um momento de emoção”, disse.

Neste ano, além da divulgação do “Ilha”, o quinteto se prepara para mais uma missão. Com a repercussão do primeiro EP a produção para o primeiro CD, com 12 inéditas, já foi iniciada. O lançamento está previsto para o fim de 2016, acompanhado de uma turnê por diferentes estados brasileiros. “Posso adiantar que está ficando lindo. Se Deus quiser, até o meio do ano divulgaremos uma música nova e ao final de 2016 o disco completo. Seguimos na direção do Eterno.”

Segundo Lucas, o grupo é muito próximo de seu público. “Não há a relação fã-artista em que o músico é visto como alguém distante de quem só assiste ao show. O que há é uma relação de cumplicidade, que nos aproxima, deixando claro que o Gravidade Zion é um conjunto que abrange músicos, público e todos os envolvidos em prol do ideal de unificar fé, cultura e música num só plano”, explicou.

 

Contato
Telefone: (27) 99632-8198
E-mail: [email protected]