Cinco cantores gospel entre os indicados ao Grammy Latino 2017

A cerimônia de premiação da 18ª edição será em Las Vegas (EUA), no dia 16 de novembro

Aline Barros, Paulo César Baruk, Bruna Karla, Eli Soares e Fernanda Brum estão na lista.

Nesta terça-feira (26/9), a Academia Latina da Gravação divulgou a lista dos indicados ao Grammy Latino 2017, a ser entregue para artistas, bandas, engenheiros de som e outros profissionais. A cerimônia da 18ª edição será em Las Vegas (EUA), em 16 de novembro.

Tradicionalmente, a premiação traz duas categorias dedicadas à música cristã contemporânea produzida em quase todo o território americano.

A categoria Melhor álbum de música cristã em Língua Portuguesa abriga seis discos, lançados entre os meses de novembro de 2016 a maio de 2017.

O cantor Eli Soares recebeu indicação ao Grammy

O cantor Eli Soares, do cast da Universal Music Christian Group, integra a lista de indicados nacionais e falou sobre sua indicação. “Confesso que não esperava. Foi uma surpresa que mexeu com a minha estrutura, uma das coisas mais legais que aconteceram comigo este ano, depois do nascimento do meu filho. Estou muito honrado com esse reconhecimento e vou para Las Vegas como seu eu tivesse realmente ganhado o prêmio. É uma emoção que eu vou guardar para o resto da minha vida. A indicação, já é um motivo de sobra para me alegrar. Só tenho que agradecer a Deus, por ter me dado a oportunidade de fazer música, da forma com a qual eu sempre gostei, respeitando as minha convicções. Obrigado à minha gravadora Universal Music Christian Group, minha banda e toda minha equipe de produção. É um privilégio fazer música e ser reconhecido pelo trabalho que eu faço.”

Confira abaixo os indicados e suas respectivas obras nacionais lançadas nestes períodos:

Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 – Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues

Lançado em maio deste ano pela Musile Records, Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 foi produzido por Baruk e Leandro Rodrigues, que revisitaram clássicos da música evangélica em gravação ao vivo intimista. Entre os artistas contemplados, estão Grupo Logos, Rebanhão, Oficina G3, Resgate e Vencedores por Cristo, além das participações de Pr. Paulo Cezar e Laura Souguellis.

Acenda a Sua Luz – Aline Barros

Com produção musical de Ruben di Souza, Acenda a Sua Luz foi lançado por Aline Barros em janeiro deste ano, pela gravadora MK Music. O projeto foi encabeçado pela canção “Depois da Cruz”, liberada nas plataformas de streaming em dezembro do ano passado. O álbum marcou o fim da parceria da cantora com a empresa carioca, pela qual lançava discos desde 2004.

Incomparável – Bruna Karla

Sustentado pelos arranjos do tecladista Kleyton Martins e a participação de nomes como Aline Barros, Valmir Bessa, Bene Maldonado e Henrique Garcia, Incomparável foi definido como o registro até então mais pop da carreira de Bruna Karla, que se apresentou por meio da música “Força”, da autoria de Léo Casper.

Clareou – Fábio de Melo

Indicado também em 2016 com o projeto Deus no Esconderijo do Verso, o padre Fábio de Melo é a única indicação católica do ano. O álbum, com selo Sony Music Brasil, é repleto de gravações de nomes como Frejat, Dudu Falcão, Renato Teixeira e Ana Vilela – presentes em canções como “Trem Bala”, “Amor pra Recomeçar” e “Raízes”.

Memórias – Eli Soares

Assim como o álbum de Baruk, Memórias é um registro de covers de Eli Soares, baseado em canções que definiram sua identidade artística no cenário evangélico. No projeto, distribuído pela Universal Music, foram homenageados cantores e bandas como Koinonya, Adhemar de Campos, Kleber Lucas e Álvaro Tito.

Ao Vivo em Israel – Fernanda Brum

Lançado em novembro de 2016, Ao Vivo em Israel é baseado no repertório do álbum Da Eternidade (2015), vencedor do Grammy Latino em 2015. Fernanda Brum, na obra, também regrava a canção “Via Dolorosa“, sob produção musical de seu marido, o tecladista e arranjador Emerson Pinheiro.


Ouça as canções que concorrem a prêmios na rádio Comunhão.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!