Governador empossa novo secretário de Ciência e Tecnologia

O governador Paulo Hartung e o vice-governador César Colnago empossaram na manhã desta sexta-feira (17), Vanderson Alonso Leite, mais conhecido como Vandinho Leite, como novo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional.

A solenidade foi realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). O vice-governador lembrou que a pasta da Ciência e Tecnologia passou a figurar na Constituição de 88 por um artigo proposto pelo governador Paulo Hartung, quando esse era congressista. “É de extrema importância, para um governo que busca o reequilíbrio, investir nessa atividade que atravessa todas as áreas do conhecimento. E temos feito isso de maneira permanente. O secretário Vandinho, que iniciou sua carreira no setor de inovação, agora nos dá sua contribuição na articulação da Ciência e Tecnologia com as demais áreas geradoras de oportunidades para a população mais necessitada”, ressaltou Colnago.

Emocionado, o novo secretário agradeceu ao governador Paulo Hartung pela confiança para assumir a função e ressaltou a importância de dar continuidade às políticas públicas estaduais na área do empreendedorismo. “Estou muito feliz com essa tarefa, que será para juntar as iniciativas existentes e somar com o Estado. Temos um grande desafio nesta área, que tem como atividade fim produzir conhecimentos no campo de ciência e tecnologia para a sociedade. O Espírito Santo tem uma atuação diferenciada em relação ao país. Continuaremos incentivando iniciativas que fomentem o empreendedorismo, pois assim estaremos fomentando oportunidades, empregos e renda”, ponderou.

O evento contou com a presença de membros da rede científica, representantes de instituições educacionais, gestores municipais, sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Executivo Estadual.