Gary Chapman ensina casais a equilibrar as contas para manter a chama acesa

Conforme o dito popular, dinheiro não traz felicidade, mas, mesmo sabendo disso, homens e mulheres gastam seus dias correndo atrás dele e de tudo que ele pode possibilitar. Muitas horas de trabalho, ausência em casa e pouco tempo para os filhos são apenas algumas das
consequências de se viver em função do dinheiro e do conforto que os bens materiais podem trazer.

Discussões por causa do dinheiro são muito comuns em uma relação conjugal, independentemente se a condição financeira é boa ou ruim. Não é raro o problema se tornar tão grande a ponto de levar o casal ao divórcio.

Gary Chapman, com toda sua experiência como conselheiro familiar, escreveu Amor e lucro, um pequeno guia prático sobre gerenciamento financeiro dentro do casamento, no qual ele mostra qual a melhor maneira de gerir as finanças: com sabedoria.

Para o autor, “o problema não reside no montante de dinheiro que um casal possui, mas na atitude que mantém em relação ao dinheiro e na maneira como lida com ele. O problema, na verdade, não está no dinheiro, e sim no relacionamento com ele”.

Este não é um livro sobre casamento, mas também não é um livro sobre dinheiro, muito menos uma crítica ao sistema capitalista. Na definição de Chapman, este é um livro sobre casamento e dinheiro, cujo propósito é ajudar marido e esposa a trabalhar em conjunto, como uma equipe, para ganhar e administrar dinheiro, em vez de fazer dele um campo de batalhas do relacionamento. Juntos eles poderão construir e conquistar a vida e a família que desejam ter.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!