Garrafas com comida e mensagens cristãs para norte-coreanos

Foto: Getty Images

Um grupo de desertores norte-coreanos, autorizados a se estabelecer no sul, se organizaram numa desesperada tentativa de socorro aos compatriotas

Os norte-coreanos, que agora residem no Sul, lançaram cerca de 500 garrafas ao mar garrafas com arroz, drives USB contendo mensagem cristã, entretenimento sul-coreano, notícias anti-norte-coreanas. O material foi jogado em uma ilha próxima à zona desmilitarizada entre os dois países.

As condições na Coreia do Norte são duras, com as sanções da ONU visando impedir o programa nuclear do ditador Kim Jong-un, que começa a surtir efeito e os cidadãos comuns estão lutando para sobreviver na pobreza. Mais de 30.000 desertaram para o sul e muitos deles citaram a fome como uma das principais razões para deixar a Coreia do Norte.

Segundo um relatório da ONU, cerca de 70% da população da Coreia do Norte depende da assistência alimentar para sobreviver, incluindo 1,3 milhão de crianças com menos de cinco anos de idade. Somente os legalistas do Partido Comunista são autorizados a viver na capital Pyongyang e aqueles em cidades menores ou em áreas rurais são forçados a ganhar a vida.


Com informações de Express

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!