Dom de Deus! Garoto toca instrumentos musicais sem enxergar

O sonho de João Carlos é ser maestro de uma orquestra. Foto: Winnetou Almeida

Ele só tem 12 anos. Nasceu sem enxergar, mas herdou o talento da música. Aprendeu a tocar vários instrumentos. João Carlos diz que talento é dom de Deus.

João Carlos, 12 anos, aprendeu sozinho instrumentos musicais. E são vários. Bateria, violão e teclado. Ele usa o que sabe da música para ministrar louvores na igreja em que frequenta, em Manaus (AM). Mesmo ter nascido sem enxergar, o garoto é autodidata. Não teve instrução de um professor de música pela falta de condição financeira da família. Teve que aprender a tocar sozinho.

“Ele começou batendo as panelas e nos baldes aqui em casa. Ele mesmo arrumou a bateria. Não toca por partitura. Tudo o que faz é de ouvido”, conta o pai do menino, João Batista Sampaio, que é pastor da igreja.

O pai relata momentos difíceis que passou com o filho. “Ele nasceu com esse problema. Como não entendíamos muito sobre isso, descobrimos que ele era cego por meio da cunhada da minha filha. Ela trabalhava em uma clínica de oftalmologia e após conhecer o João, disse que ele era cego. Aquele momento foi um baque. A princípio não quis aceitar, também nesse tempo a gente não era evangélico, não tinha aquele apoio que Jesus nos dá. Fiquei desesperado”, disse o pai do menino, João Batista Sampaio, que é pastor, ao Portal A Crítica.

Ministro do Evangelho
João Carlos com os pais, que são pastores da igreja em que frequentam em Manaus, AM. Foto: Winnetou Almeida

João Carlos faz de tudo na igreja. Além de cantar e tocar, ele ministra a palavra. “Quando eu ouvi o pessoal tocando na igreja me veio aquela vontade de tocar. Eu comecei a pesquisar na internet. Primeiro Jesus me ensinou a tocar bateria, agora estou aprendendo teclado e violão. Tudo que nós fazemos, se fizermos com amor para Deus, é um tipo de adoração. Cantar é agradecer por continuar vivo. Quero ser um adorador de Deus”, contou o pai.

Fé é o que não falta para João Carlos. A família ainda acredita em um milagre na vida do menino. “Eu fico muito feliz, maravilhado. Porque isto é o poder de Deus. Quando ele vai para a igreja, João anda como se estivesse enxergando. Quem não conhece ele, pensa que enxerga normalmente. Deus é Deus do impossível. Ele vai restaurar a visão dele, porque quando Deus promete, Ele cumpre. Mas depende muito da fé do João, não só da minha. Ele precisa obedecer, ser um jovem de Deus e continuar se afastando de tudo de errado”, disse o pastor.

Assista o vídeo

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!