Pastores pedem apoio para Comunidades Terapêuticas do ES

CEIGEV-ES vai ajudar comunidades terapeuticas
Membros da diretoria do CEIGEV-ES. Foto/ Seara News

Grupo de trabalho de apoio as comunidades Terapêuticas foi criado no ES. É do Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do Estado, CEIGEV-ES. 

O grupo pertence ao Conselho Estadual das Igrejas Evangélicas do ES, CEIGEV-ES. Foi criado para apoiar as comunidades Terapêuticas do Estado. Existe há mais de um ano e tem a parceria com o governo do Estado.

Segundo o presidente do Conselho, Rev. José Ernesto Conti, a intenção do grupo é funcionar como uma frente pela libertação de drogas. E tem destruído a vida dos jovens e das famílias. O objetivo é ajudar as comunidades Terapêuticas a terem condições de trabalharem de maneira correta. “Nós queremos oferecer um suporte financeiro para essas comunidades para que elas consigam dar mais resultado. Para isso, vamos firmar parceria com instituições para que ensinam sobre gestão e operacionalidade”, explicou.

Nesta terça-feira (12), o grupo vai se reunir com o vice governador do Espírito Santo, Cezar Colnago. Será criado o Conselho de combate e enfrentamento as Drogas. Vários órgãos públicos e instituições do Estado vão participar do encontro.

“O apoio financeiro do governo é um importante. Nós, pastores, já damos o apoio pastoral com cultos e visitas constantes. Mas essas comunidades precisam de recursos financeiros para trabalharem. Queremos que as pessoas sejam tratadas e libertas desse mal, e que sejam totalmente recuperado”, ressaltou.

No Espírito Santo existem cerca de 250 comunidades Terapêuticas. A maioria é dirigida por Igrejas Evangélicas. Segundo o pastor, a intenção do grupo é ajudar qualquer entidade, independente da religião. “Algumas instituições são geridas por igrejas católicas e outras por Espíritas. Mas nós queremos apoiar todas as entidades. A intenção é ajudar na recuperação dos drogas”, concluiu.

PARTICIPE:

Dia 12 (Terça-feira)

Hora: 9h

Local: Auditório do Palácio da Fonte Grande, Vitória-ES (Rua sete de setembro, 362)