Tem que manter isso aí, viu!

Frase do presidente Temer ao corrupto Joesley Batista

Essa frase foi dita na calada da noite pelo nosso presidente Temer ao corrupto Joesley Batista.

Mas gostaria de tirá-la do contexto em que foi dita e trazê-la para nosso contexto cristão, pois foi mais ou menos isso que Paulo recomenda ao seu filho na fé, quando diz: “combate, firmado nelas (nas profecias), mantendo a fé e a boa consciência”. Não temos dúvidas de que nós cristãos temos que manter isso aí, ou seja, a fé e a boa consciência.

Qual o propósito disso? Ele responde, em sua carta aos Filipenses, quando diz que precisamos nos tornar “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Fl 2:15). O Apóstolo Pedro ressalta o mesmo propósito quando recomenda aos seus leitores que deveriam manter “exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios” (1 Pe 2:12).

Se há algo que, como cristãos, temos que manter é exatamente o nosso testemunho frente ao mundo. Não tem sido fácil, ou pior, tem sido este nosso maior pecado. O testemunho da igreja em nossos dias, tem mostrado o contrário, ou seja, estamos longe daquilo que a Palavra de Deus nos diz que temos que manter. Orgulho pastoral, erros doutrinários, descaso com a verdade revelada, adoração a criatura e não ao Criador, liturgias que agradam aos homens, … me deixam dúvidas se a igreja de hoje, para sobreviver, “tem que manter isso aí, viu!”

Pr. José Ernesto Conti


A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.