Filme “O Resgate” ultrapassa 1,5 milhão de expectadores em uma semana

Divulgação

O filme “O Resgate”, lançado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e distribuído gratuitamente para toda a América do Sul, alcançou em uma semana, mais de 1 milhão de expectadores nos principais canais onde foi divulgado. Apenas no YouTube são 700 mil visualizações em português (O Resgate) e em espanhol  (El Rescate).

Além da publicação na internet, 70 mil DVDs foram distribuídos para famílias adventistas que se comprometeram a convidar amigos para assistirem o filme em sua casa.

No final de semana, a TV Novo Tempo (exibida em várias cidades brasileiras em canal aberto, também via Sky, NET, OI e Claro) e a TV Nuevo Tiempo (transmitida em países de língua espanhola na América do Sul) também exibiram o filme em quatro horários, alcançando milhares de pessoas. No Chile, a TV Contivision exibiu o filme para toda a Región Del Maule, onde atinge 200 mil pessoas.

Em várias cidades o filme foi exibido em ruas, praças públicas, auditórios e até na praia, como em Vila Velha/ES, onde cerca de 200 pessoas acompanharam o lançamento. No sul de Minas Gerais, 80 pessoas da zona rural assistiram a exibição feita em um telão construído com bambu e lona na praça do vilarejo de Santa Cruz. Em Cochabamba, na Bolívia, mais de 400 pessoas acompanharam o lançamento na praça central da cidade.

Devido ao sucesso, o filme será traduzido para outros sete idiomas, e lançado em todo o mundo ainda neste ano. Esta é a primeira vez que a Igreja Adventista do Sétimo Dia produz um material cinematográfico com fins evangelísticos.

A proposta foi aproveitar a Semana Santa e a Páscoa, tradicionalmente utilizadas pela Igreja para falar sobre o sacrifício de Jesus Cristo; utilizando uma história moderna e emocionante.

Sinopse:
O Resgate ou El Rcate é uma história de amor e sacrifício, vivido pelos atores Leonardo Goulart (Miguel), Daniela Paschoal (Joana) e Maurício Pitanga (Adam). Adam e Joana decidem escalar as montanhas da Cordilheira dos Andes mas são surpreendidos pela mudança no clima, e a partir daí inicia-se uma corrida contra o tempo de Miguel, para salvar a vida de Adam, soterrado por uma avalanche.

A direção é de Alexandre Perim e o filme foi gravado em julho de 2016 em Chillan, no Chile. A música do filme, Era para ser eu, é apresentada pela cantora Laura Morena, e o clipe já chega a 300 mil visualizações em uma semana. A obra foi produzida pela Seven Filmes, com roteiro de Luciana Costa.

Links do filme
Português – https://youtu.be/gXeVlGnBLp8
Espanhol – https://youtu.be/-yX9p_BDC3I

Veja o trailer