A história de um médico missionário no Sudão

Foto: Reprodução Web

“The Heart Of Nuba” já foi exibido em vários festivais e não tem previsão de lançamento no Brasil. 

Baseado em fatos reais, o filme “The Heart of Nuba” (O coração de Nuba) conta a história do médico americano Tom Catena, que é cristão. Ele foi ser missionário nas montanhas de Nuba, sul do Sudão, que é massacrado pela guerra.

O filme foi recém lançado nos cinemas do EUA e já fez sucesso. No Brasil ainda não tem previsão de lançamento. Segundo o Christian Post, a trama é emocionante e mostra como o médico e um pequeno grupo de ajudantes conseguem atender cerca de um milhão de pessoas na região castigada por ataques do próprio presidente, Omar al-Bashir.

Catena é o único cirurgião na região. O médico, que é movido pela fé e pelo amor às pessoas, é determinado a salvar vidas.

“Este solitário cirurgião norte-americano cuida com igual compaixão de pacientes que sofrem com desnutrição, lepra, doenças tropicais e ferimentos graves infligidos pelos bombardeios ordenados por seu próprio presidente, Omar al-Bashir. Quando um governo pode atacar homens, mulheres e crianças indefesos com bombardeios e isso não repercute na mídia, causando uma reação do mundo, algo está terrivelmente errado”, diz o narrador em um trecho do documentário.

Sinopse

A história do filme se passa em uma área do mundo desprovida de atenção humanitária e da mídia, que é ignorado pelo mundo. Trata-se de Nuba, no Sudão. Mas um médico americano desinteressadamente e corajosamente serve as necessidades de um povo esquecido. A região é bombardeada implacavelmente pelo governo do presidente Omar Al-Bashir, um criminoso de guerra indiciado. Duas coisas permanecem constantes: a fé do Dr. Tom e seu amor duradouro pelo povo Nuba.

Com informações de Christian Post 

Assista o trailer

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!