“A caminho da fé é uma heresia”, diz pastor sobre filme

Foto: Reprodução Web

Filme, que é baseado em fatos reais, conta a história do pastor norte americano Carlton Pearson.

A declaração é do pastor Ernane Washington Léo, da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG). Ele ministrou sobre as heresias pregadas na produção da Netflix. Segundo ele, o filme mostra um líder que passa a acreditar no Universalismo. É uma doutrina que afirma que todos os homens terão a salvação eterna em Cristo.

“A princípio eu pensei que esse filme fosse efetivamente uma história cristã, um exemplo de vida prática para a igreja dos dias de hoje. Eu assisti esperando uma mensagem que me levasse a uma nova compreensão da fé em Cristo. Porém, o que eu constatei depois é que na verdade eles fazem uma justificativa do erro. O filme é uma justificativa do erro, porém mal feita e contraditória”, declarou o pastor.

“A Caminho da Fé” é produzido pela Netflix. E mostra a história real do pastor norte americano Carlton Pearson. Ele ficou conhecido por fazer pregações a partir de uma releitura da Bíblia. Mas postura dele causou polêmica. Um dos pontos destacados por Pearson é que não haveria a necessidade de evangelizar. A justificativa é que como Jesus morreu para salvar todos, então as pessoas já estão salvas.

A pregação do pastor foi publicada no Youtube. Nela, o líder ministerial afirma que o filme é uma ameça ao cristinianismo. E apontou os ensinamentos “errados” que ele transmite.

Confira a pregação


Leia mais

Confira o trailer de “A caminho da fé”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!