O talento de Filipe Figueiredo

“Eu tenho alegria em ser um adorador! Cantar é arma que Deus me deu para levar o Evangelho às pessoas.” Assim expressa a motivação do seu louvor.

Filho de um pastor e de uma regente de coral, Filipe Figueiredo vem absorvendo todas as influências musicais e cristãs possíveis desde criança. Já aos 5 anos, transformava qualquer conjunto de panelas e tampas em bateria, mas foi aos 11 que começou a tocar pra valer na igreja. Depois, partiu para o baixo, até chegar ao violão. Seu multitalento é reflexo da maturidade musical e espiritual conquistada com as experiências vividas ao longo do ministério.

O cantor trabalha atualmente na divulgação do seu primeiro disco, “Meu Grande Amigo”, uma obra autoral de sete canções, incluindo playback, lançada em janeiro de 2017. E o primeiro clipe, gravado recentemente, já está disponível em seu canal no YouTube,  destacando a faixa “Filho Pródigo”.

Obediente ao chamado, Filipe conta que o propósito de cantar e compor está em atender à ordem de Marcos 16:15 – “Ide e pregai o Evangelho a todos”. Assim, comenta, deseja que muitas pessoas tenham acesso às suas canções sobre a mensagem de Jesus. Mas, além de levar essa mensagem de paz e salvação aos que não O conhecem, o músico testemunha sobre o agir de Deus em sua própria vida, experiência que também se transformou em canção no CD. A faixa-título é fruto de um dos relatos de cura mais profundos que viveu. “Soube que minha retina estava descolando em uma consulta ao oftalmologista. Dois dias depois, fui a um culto e lá Deus falou que estava curando o olho de um jovem.

Eu tomei posse daquela profecia, e uma semana depois voltei ao médico, que disse que minha retina estava recuperada. Ele falou que havia uma marca vermelha, como se fosse uma linha, uma costura, no local onde havia sido colada. Ali eu me alegrei e  fiquei a noite toda escrevendo uma canção de gratidão pelo que Ele fez por mim, para o meu grande amigo”, conta.

Ainda falando de suas composições, o artista, natural de Bom Jesus de Itabapoana (RJ), conta como sente o agir de Deus de sua vida e nas pessoas que ouvem suas músicas. “Deus me concedeu letras que falam dEle e para Ele. Letras que, quando são cantadas, pessoas são edificadas, transformadas e libertas. Toda música que é cantada nas igrejas tem que falar do  Senhor ou para o Senhor, porque música que exalta o  homem não liberta, só emociona e incentiva, mas esses são sentimentos passageiros. Agora, a música, o louvor que é feito para Ele, traz vida e esperança e move o céu. E as
minhas canções são nesse sentido”, afirma.

Membro da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida em  Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha (ES), o cantor participou de uma viagem missionária no Vale do Jequitinhonha.

Confira o clipe Filho Pródigo


Fale com Filipe Figueiredo

Whatsapp: (27) 99755-9461
Facebook: filipefigueiredooficial
Instagram: filipefigueiredooficial
E-mail: filipefigueiredooficial@gmail.com


Acesse a radio.comunhao.com.br e confira a música “Filho Pródigo”, do disco “Meu Grande Amigo”.