Fevereiro 2016 Edição 222

Diante de uma questão tão latente em nossa sociedade neste momento,  a confirmação de que a contaminação por zika em grávidas pode resultar em bebês com microcefalia traz por parte da Organização das Nações Unidas (ONU) a recomendação de aborto para os casos de malformação. Nessas situações, o que fazer? O que decidir? À luz da Bíblia essa é a atitude certa? Mesmo que a legislação possa vir a permitir, uma cristã deve seguir ou não com a gestação? Ouvimos líderes religiosos, autoridades e especialistas a fim de saber o que eles pensam sobre o tema.

E o assunto zika não se esgota. No início de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de interesse internacional por causa do aumento de ocorrências em vários países e também da possível relação da doença com a malformação congênita e síndromes neurológicas.

O Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 notificações suspeitas de microcefalia possivelmente associada ao vírus. Até o 13 do mês, 508 foram confirmadas e 837, descartadas. Diante desses dados, além dos trabalhos de prevenção do poder público, entidades civis têm mobilizado ações contra a proliferação do Aedes aegypti. É o caso das igrejas, que estão realizando campanhas de conscientização, mutirões e alertas sobre a importância do combate durante os cultos.

Comunhão traz também a entrevista com Daniel Guimarães, profissional de gastronomia que optou por usar seu talento em frentes evangelísticas e que acaba de lançar seu mais recente livro. Conhecido como “O Cozinheiro de Deus”, ele capacita missionários a produzir alimentos em regiões onde as fomes espiritual e física precisam ser saciadas. O projeto nasceu em 2010 e é executado até hoje no Brasil e na África.

O cinema cristão nunca esteve tão em alta como agora. Depois da maturação da música e da literatura para essa vertente, quem desponta agora para a tendência é a sétima arte. Produtoras vêm investindo em novas e impactantes histórias para levar aos espectadores filmes de qualidade. Por conta disso, o público está lotando as salas de exibição e quebrando recordes de bilheteria, lançamento após lançamento.

Nesta edição, apresentamos, ainda, os resultados das principais categorias do mercado gospel do Grammy Awards 2016. Tobymac e Kirk Franklin, por exemplo, levaram o Gramofone de Ouro (troféu da premiação) nas categorias “Melhor Álbum Contemporâneo de Música Cristã” e “Melhor Performance Gospel”, respectivamente. Conheça quem são os outros contemplados.

A nossa coluna “Talento Capixaba”, a partir desta edição, passa a se chamar “Nossos Talentos” e neste mês traz o cantor Julio Elcio. Veja também as seções “Na Estrada”, “O Pastor Responde”, “Plugue-se”, “Dia a Dia” e “Missões”, além de artigos e tudo aquilo que você procura sobre o meio evangélico. Vale a pena a leitura.

Encerro este editorial com uma carinhosa saudação a todas as nossas leitoras pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Boa leitura!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe