Fevereiro 2015 Edição 210

O mundo se apavora quando um ataque terrorista, como aquele nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, acontece. Catorze anos depois, a França vive uma situação parecida e em 13 de novembro de 2015 sofre com uma verdadeira carnificina praticada por radicais islâmicos que deixou 130 mortos até o momento – ainda há feridos em estado
grave no hospital.

Sempre que isso ocorre, surgem perguntas sobre o que vamos fazer, quem tem culpa, por que essas pessoas praticam tais atrocidades. Fizemos, então, um levantamento sobre terrorismo, estabelecendo qual a relação desses atos com problemas socioeconômicos, políticos e religiosos. Também avaliamos se ofensivas semelhantes podem afetar diretamente o Brasil durante as Olimpíadas.

Incrivelmente, os ataques foram praticados quando o Brasil sofria – e ainda sofre – com o maior desastre ambiental que o país já viveu. Nesta edição, mostramos tudo o que aconteceu, incluindo o “circuito da lama”, da barragem que se rompeu em Minas Gerais até chegar à praia de Regência, no Estado. Diversas cidades ficaram sem abastecimento de água e, como não poderia deixar de ser, o povo de Deus também se movimentou. Como mordomos que somos, nos unimos para ajudar aqueles que padecem com o caos que se instalou.

Mudando o foco e, por já estarmos próximos ao Natal, estamos trazendo  nesta edição o tradicional Caderno de Presentes. A publicação apresenta  diversas opções, selecionadas especialmente para o leitor de Comunhão, que busca o conhecimento da Palavra para engrandecer sua família e seu lar.  A novidade para este ano é a versão separada da revista, no formato  interativo (PDF). Nesse modelo, é possível visualizar de maneira detalhada as especificações técnicas dos produtos, ouvir músicas, ver trechos de vídeos e trailers, ler capítulos de livros  e muito mais.

Destacamos em “Na Estrada” um ministério bastante conhecido,  o Trazendo a Arca. Na matéria, o grupo conta como está o lançamento do CD “Habito no Abrigo”, pela gravadora Sony Music, e sua trajetória de sucesso nesses 13 anos de carreira. E, por fim, os artigos, a coluna “Pastor Responde”, a seção “Talento Capixaba”, além de eventos e lançamentos que também estão nas páginas de Comunhão. Vale a  pena conferir!
Boa leitura!

Mário Fernando Souza
Editor Executivo

 

Compartilhe