Fevereiro 2012

Edição 174


Capa
Sustentabilidade. Essa palavra, cada vez mais usada em tempos em que tanto se debate a preservação de recursos naturais, deixa de ser apenas um termo ambiental para ganhar importância espiritual e ética.

Entrevista
De passagem pelo Espírito Santo, o cantor norte-americano Michael W. Smith conversou com a Revista Comunhão. Com 26 anos de carreira, o compositor e pastor fala do seu ministério, de amizade e da importância de vivenciar o que se prega.

Família
Os seus valores de vida fazem parte do critério de escolha da escola onde seu filho vai estudar? Vale entrar na onda competitiva acadêmica e preparar as crianças para o mercado? Comunhão ajuda você a pensar e decidir se o tipo de aluno que a escola pretende formar é o tipo de filho que você deseja criar.

Atualidade
As igrejas estão sempre com as portas abertas a todos, mas o caminho até lá pode ser cheio de obstáculos para aqueles que não podem andar com os próprios pés. Como se preparar para receber pessoas com deficiências físicas?

Vida Cristã
Cuidar da forma física é importante, mas ainda mais vital é dedicar um tempo para a saúde espiritual. Saiba como alcançar a disciplina necessária e exercite sua vida devocional, tendo um tempo de qualidade com Deus.

Ministério

A conduta de líder da igreja muita vezes tira do pastor o direito de ser uma pessoa comum. Esse líder, por sua vez também precisa ser pastoreado, alcançando a plenitude de seu ministério. Pastor, apóstolo, diácono. Muitos são os títulos atribuídos aos líderes religiosos. Mas quem cuida do pastor?

Na Estrada
Com mais de 15 anos de carreira e 11 CDs gravados, a mineira Eliane Silva realizou em Vitória o seu maior sonho: gravar seu primeiro DVD, “Eliane Silva ao Vivo”. Conheça os fatos que marcaram a carreira desta talentosa cantora.

Artigos

Ernesto Conti
Nos braços do Diabo

Josué Campanhã
Resoluções para 2012

Haveraldo Vargas
A caminhada de Jesus

O cristão pauta sua vida pelos valores bíblicos e pelas ações que vão resguardar seu espírito. Mas é necessário também cuidar do corpo, que é templo do espírito, protegendo-o de hábitos destrutivos. Da mesma forma, apesar de almejarmos a vida eterna, também é preciso nos preocuparmos com a vida terrena, e com o ambiente que nos cerca.

Ao longo dos anos, fomos, aos poucos, destruindo as maravilhas que o Senhor criou e colocou à nossa disposição para que a nossa vida na Terra pudesse existir. Levamos muitas espécies animais e vegetais à extinção, poluímos os rios, o solo e até o indispensável e precioso ar que respiramos.

Você já parou para pensar o que pode fazer no seu dia a dia para preservar a Terra e os recursos naturais que nos sustentam? O bom crente deve pensar suas atitudes, de forma que as futuras gerações também possam usufruir da riqueza de recursos que nos foi dada. O primeiro passo para isso é cultivar hábitos sustentáveis (e servir de exemplo) em casa, na igreja, e aonde quer que você vá. É disso que trata a nossa matéria de capa desta edição.

A vida devocional está para o espírito assim como o condicionamento físico está para o corpo. Por isso, é importante desenvolver e cultivar hábitos devocionais, tanto individualmente como no ambiente familiar. Esta é a maneira mais correta de fortalecer o seu espírito, como você pode conferir na matéria “Vida devocional”, que trazemos na edição deste mês.

As igrejas são a casa do Senhor, e como tal devem estar abertas para receber a todos. Entretanto, nem todas estão preparadas para receber e acolher as pessoas com necessidades especiais, principalmente relacionadas à locomoção. O que sua igreja deve fazer para se tornar acessível é o que mostramos na matéria “As igrejas e a acessibilidade”.

Use os exemplos que trazemos nesta edição para edificar sua vida e tornar-se um cristão cada vez melhor.

Uma ótima leitura!

 

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!