Festival da Juventude debate vocação e voluntariado

Foto: Divulgação

Evento debateu sobre vocação e voluntariado com jovens do Recife. Pastor Davi Lago foi um dos palestrantes. 

Incentivar a juventude do Recife a construir iniciativas que transformem o contexto social da cidade. Esta foi a proposta do Festival da Juventude promovido pela ONG Visão Mundial nos dias 21 e 22 de setembro.

O evento foi na Igreja Presbiteriana A Ponte e reuniu cerca de 300 jovens. Eles assistiram apresentações de artistas e participaram de intervenções culturais, plenárias e painéis com lideranças de movimentos locais. Entre os temas discutidos foram “Descobrindo a vocação”, “Direitos humanos”, “política brasileira” e o “Evangelho e as Fake News”.

O pastor Davi Lago, que foi um dos palestrantes, disse que o mais importante é a interação dos jovens com os realizadores das missões na Igreja do Brasil. “A Visão Mundial ganha muito em trazer a juventude como voluntária nas suas ações, porque ganha a principal força de trabalho e de transformação que existe e que são os jovens”, disse o pastor Davi Lago.

Laboratório de Idéias

Como parte da proposta do festival, a Visão Mundial promoveu o Laboratório de Ideias. A iniciativa foi realizada em parceria com a startup Porto Social, onde cerca de 30 jovens entre 14 a 18 anos participaram de oficinas com o objetivo de criar soluções inovadoras e sustentáveis que contribuam para a redução dos homicídios de crianças e adolescentes na cidade do Recife e Região Metropolitana.

Kess Jones, coordenador da Visão Mundial no Recife, acredita que diante de uma das maiores crises social e política no Brasil, o Festival da Juventude surge para incentivar a reflexão e o engajamento dos jovens recifenses. “A iniciativa da organização de promover festivais como esse, permite mobilizar pessoas, apresentar a atuação da Visão Mundial à juventude e fazer essa conexão entre a juventude que quer se engajar e as várias ações que realizamos, envolvendo cada vez mais jovens voluntários em nossos projetos”, contou Kess.


Leia mais

ONG cristã promove Festival da Juventude

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!