Premiação do Festival de Cinema Cristão é nesta terça (4)

Filme "Jesus a Esperança" concorre em quatro categorias. Foto: Divulgação

Mais de 250 filmes foram inscritos nesta edição. Esse ano, concorrem às premiações, produções brasileiras e internacionais. Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão será um dos homenageados. 

O Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro, vai receber a Cerimônia de Premiação da sexta edição do Festival Internacional de Cinema Cristão. O Evento contará com a presença de artistas, produtores, roteiristas e diretores que concorrem aos prêmios.

A festa terá o tradicional tapete vermelho para receber os premiados. Nesta edição, mais de 250 obras foram inscritas. A relação de filmes, games, séries e clipes podem ser encontradas no site do evento. Serão 23 categorias premiadas. Segundo a organização, o número de inscritos ultrapassou o do ano passado.

Esse ano, concorrem as premiações, produções brasileiras e internacionais. “Será uma linda festa em homenagem àqueles que fazem o Cinema Cristão acontecer. E principalmente, o reconhecimento desses profissionais que utilizam seus talentos e trabalho árduo para qualificar as obras culturais que fomentam valores, promovem a inclusão social e apoiam o socioambiental”, declarou Verônica Brendler, diretora do Festival.

Uma das cantoras que vai se apresentar no Festival será Cristina Mel. “Me sinto privilegiada com o convite. Acompanho a evolução da arte cristã por mais de 30 anos. A música já conquistou o seu lugar e agora é a vez dos filmes. O cinema cristão veio pra ficar”, comenta Cristina.

Sérgio Leitão. Foto: Rreprodução

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá  Leitão, será homenageado na cerimônia de premiação, da qual também farão parte o consultor financeiro Jayme Eduardo e publicitária Gabriela Antunes como embaixadores do evento.

Entre os apresentadores que vão anunciar os finalistas e vencedores do Festival 2018 estão Lhays Macedo, do Portal Adoro Cinema, as atrizes Aimee Espinosa e Juliana Kelling, da Rede Record, o diretor André Câmara e a apresentadora Naiane Câmara, ambos da TV Boas Novas, o diretor de cinema Fabio Faria e o ator roteirista Leon Borges.

Palestras

Como parte da programação do Festival, desde o dia 29 de novembro, acontece palestras, exibição de filmes, summit, debates e prêmios na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Evento termina nesta segunda (03).

A proposta é fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual através da Mostra de Cinema. São 40 palestras em cinco dias. Todas gratuitas. As exibições dos filmes também serão cortesias.

Grandes nomes do Mercado Audiovisual do Brasil estão palestrando na mostra de Cinema.  Entre os temas abordados estão Direção de Fotografia, Roteiro, Produção, Animação e Games, Distribuição e Comercialização de Filmes, entre outros.

As palestras orientam o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

Trailer de “Jesus, a Esperança”

Premiação

Dia: 04 de dezembro
Hora: 19h
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Informações: (21) 98077-7779
Entrada Franca

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!