Festa dos Tabernáculos em Israel reúne multidão de pessoas

Foto: Facebook

Mais de 5 mil cristãos de quase 100 países participaram da Festa, que termina neste domingo (30).

Desde o último domingo (23), judeus do mundo inteiro estão participando da tradicional Festa dos Tabernáculos (sukkot em hebraico) em Jerusalém, Israel. A celebração, que termina hoje (30), reuniu mais de cinco mil cristãos de quase 100 países.

A festa bíblica é de iniciativa da da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ, na sigla em inglês). E relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus no deserto após a sua saída do Egito. Para os cristãos, a Festa dos Tabernáculos é a de maior significado profético. É uma instrução dada por Deus em Levítico 23 e Deuteronômio 16.

“Nós estamos fazendo uma declaração de fé de que está chegando o dia em que o Messias virá governar aqui”, disse David Parsons, vice-presidente do ICEJ, à CBN News.

Na última quinta-feira (27) aconteceu uma marcha em Jerusalém com delegações de vários países. Segundo a Jerusalém Post, uma das maiores foi a do Brasil, com 900 membros. Outras 500 pessoas vieram da Costa do Marfim.

Brasileiros que participaram da Festa. Foto: CBN News/Jonathan Goff

“Durante a Festa dos Tabernáculos o povo judeu deveria se reunir em Jerusalém não apenas para lembrar a provisão de Deus no deserto, mas também para esperar aquela era messiânica prometida quando todas as nações fluíssem para esta cidade para adorar o Senhor”, afirma o site da ICEJ.

Paralelamente à marcha dos evangélicos, milhares de judeus foram até o Muro das Lamentações para receber a “bênção sacerdotal”, um costume milenar. Organizações oficiais, associações e empresas de Israel também marcharam e acompanharam os evangélicos, em uma atmosfera festiva com música, cantos e danças que pararam o centro da cidade por quase duas horas.

*Com informações de Jerusalém Post e CBN News


Leia mais

Gileade promove Festa dos Tabernáculos
A celebração dos 70 anos de Israel
Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Judeus comemoram 70 anos do Estado de Israel

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!