Fé e sentimentos não se misturam

Foto ilustrativa

Para o pastor Mason Van, de Missouri, EUA, cristãos não devem se deixar levar pelas emoções.

Fé é um dos conselhos mais pregados por pastores no mundo inteiro. Mas quando a fé se deixa levar pelas emoções pode estar o perigo. Durante uma de suas ministrações na igreja da Lake Road Chapel em Kirksville, Missouri (EUA), o pastor Mason Vann disse que olhar para a Cristo é o que todos devem fazer. É preciso dizer não às emoções.

“O lugar o qual sua fé mais odeia olhar são os seus sentimentos. Fé não foi feita para se desenvolver em sentimentos. A fé se desenvolve com um novo olhar do Senhor Jesus Cristo! Então, o que acontece é que você vai para casa, isso começa a acontecer, as sensações começam a partir, você começa a se desesperar, você está se esforçando, tentando tanto trazer essa coisa de volta. E finalmente você fica exausto e desmorona. E você olha e vê Cristo em volta. É assim que isso funciona. A fé não se desenvolve em sentimentos. A fé se desenvolve em Cristo”, aconselha.

Segundo ele, é preciso que o cristão se fortaleça em Deus não somente durante os cultos, mas todos os dias.

“Basicamente, o que você está tentando fazer, é tentar manter essa sensação que você teve. Você teve essa sensação, a realidade, e ouviu a pregação. Você teve uma chance de passar um tempo com a Palavra. E você quer muito ir para casa e manter esse sentimento. E então você faz com que o foco da sua vida espiritual seja se você está se sentindo bem ou não”, explicou.

Confira a pregação


Leia mais

Pastor diferencia muçulmanos de cristãos: “Seguidores de Jesus dão a vida para salvar outras

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!