Apenas 25% das famílias cristãs oram e leem a Bíblia

Foto: Reprodução

Foi o que constatou um recente estudo feito nos Estados Unidos, que mostrou que as famílias que prezam pela leitura da Bíblia e oração são a minoria.

O Instituto Barna Research, divulgou uma pesquisa em que constatou que apenas 25% das famílias cristãs dos EUA leem a Bíblia e oram em suas casas. O estudo questionava os entrevistados a respeito de três elementos da prática de fé, e a maioria cumpre apenas uma ou nenhuma das atividades.

Os três elementos são: orar todos os dias com os seus familiares e ler a Bíblia juntos; conversar sobre Deus pelo menos uma vez por semana; e acolher não familiares regularmente ou várias vezes por mês.

Ao todo, 2.347 pessoas foram ouvidas. O estudo também apontou que 33% dos entrevistados declararam que seguem as práticas espirituais de orar e ler a Bíblia e ainda conversam sobre Deus, 14% praticam apenas a hospitalidade e 28% não praticam nenhuma das ações.

“Famílias vibrantes se destacam por terem um tempo significativo, divertido e de qualidade com seus familiares”, diz a pesquisa ao comparar dados de que 32% dos entrevistados se reúnem para jogos, 63% para tomarem o café da manhã juntos e 75% que jantam juntos todos os dias.

“Um dos objetivos deste estudo era aprender com famílias que pareciam estar excepcionalmente engajadas na expressão de fé comunitária e consistente em casa”, explicou o instituto de pesquisa.

*Com informações do Barna Research 


Leia mais

Leitura da Bíblia
Pai exemplo para toda vida

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!