Como sobreviver ao luto da falta de filhos

Foto: Reprodução Web

A falta de filhos toca a vida de muitas mulheres e das pessoas preciosas que as amam. Somente a infertilidade afeta aproximadamente 12% da população do EUA. Mais de um em cada dez casais.

Segundo estimativas, cerca de 15 a 20 por cento de todas as grávidas no EUA terminam em aborto espontâneo. O risco de aborto em gestações conhecidas menores de 12 semanas é de um em cinco. Esses dados não abrangem casais que perderam filhos devido a doenças ou acidentes, nem levam em consideração mulheres solteiras que desejam ser mães.

Chelsea Patterson Sobolik é autora de vários livros sobre o assunto. Aos 19 anos ela ouviu do médico que não poderia ter filho. “Eu estava atordoado demais para chorar; tudo que senti foi dormência. Demorou alguns dias para que o choque se transformasse em uma miríade de emoções, tristeza, tristeza pela frustração, vergonha, raiva e solidão. Enquanto eu processava meu diagnóstico, minha mente foi atacada por dúvidas e mentiras do inimigo. Eu pensei: “Se eu não posso nem cumprir os deveres básicos de uma mulher, que bem eu sou?”, disse ela.

Segundo ela, para mulheres, a falta de filhos contradiz o que sabemos sobre a ordem criada do mundo. “Temos desejos piedosos de ser pai. Nossa composição física fala dessa verdade. Nós temos seios para alimentar um recém-nascido; Nós temos um útero para crescer um feto. Nossos corpos foram intencionalmente projetados para cumprir o mandato de Deus de “ser frutífero e multiplicar-se”.

No entanto, a queda continua a manchar. As coisas não são como Deus originalmente as projetou para serem. As mulheres que não podem ter filhos escolhem frequentemente alternativas redentoras. Adoção, padrinho e outros modos de maternidade. Mesmo em um mundo ideal, porém, o maior papel de uma mulher não é necessariamente ser mãe, mas sim glorificar a Deus com toda a nossa vida em quaisquer circunstâncias em que nos encontrarmos.

Chelsea Patterson Sobolik – Com informações de Christianity Today


Leia também

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!