24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Fabiana Bertotti lança curso on-line e livro para meninas adolescentes

Inscrições são abertas para meninas a partir dos 11 anos, mas mulheres que atuam com adolescentes em igrejas e escolas também se inscreveram para aproveitar o conteúdo no trabalho que desenvolvem

Um curso on-line destinado a adolescentes foi lançado pela jornalista e youtuber Fabiana Bertotti neste mês. Trata-se do projeto Menina dos Sonhos que pretende abordar assuntos como as emoções, tão evidentes nesta fase da vida, e também temas relevantes, como sexualidade, formação acadêmica e o desenvolvimento de hábitos a fim de ter uma adolescência produtiva e feliz.

“Há muitas meninas precisando de orientação para a vida, perdidas entre o que sonham ser e o que têm nas mãos. Elas até têm modelos que admiram, e têm projetos, mas não conseguem focar para fazer o próprio caminho de sucesso”, explica Fabiana.

Além das aulas on-line, a inscrição no Menina dos Sonhos garante a participação em encontros ao vivo com a youtuber, pela internet, e também ao livro que tem o mesmo nome do projeto. Embora seja destinado ao público adolescente, muitas mulheres adultas estão se inscrevendo, seja porque têm curiosidade sobre o assunto, ou porque atuam com este público em escolas e igrejas e desejam ter subsídios para o trabalho que desenvolvem.

- Continua após a publicidade -

Fabiana conta que a ideia do curso surgiu durante as palestras que realiza e também pelas mensagens recebidas pela internet. “As adolescentes têm muitas dúvidas e ao mesmo tempo têm poucas chances de encontrar respostas, principalmente pelas barreiras que a própria idade impõe, como a timidez e a dificuldade de se abrir com adultos. E eu acabei sendo uma espécie de conselheira virtual e pensei que isto poderia alcançar muito mais meninas”, comenta.

Embora representem cerca de ¼ da população brasileira, poucas políticas públicas e projetos são destinados à formação em cidadania das adolescentes. As meninas são as mais citadas nas estatísticas, já que muitas delas, mais de 300 mil, engravidam nesta faixa etária. Parte da renda do curso será destinada ao projeto Garotas Brilhantes, mantido pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) em São Paulo, que desenvolve cursos e palestras para meninas de comunidades carentes.

As aulas da primeira turma já foram iniciadas, e inscrições para novas turmas estão abertas.

Mais informações no site www.meninadossonhos.com.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -