Exposição sobre a Reforma no Centro Cultural da Bíblia

Foto: Oficina da Palavra

“No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” . Esse é o tema da exposição realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) no Centro Cultural da Bíblia (CCB), no Rio de Janeiro.

A mostra destaca a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia Sagrada. A exposição começou dia 5 de março e vai até o dia 27 de abril. O visitante terá a oportunidade de conhecer o “tempo dos manuscritos”, o “tempo dos impressos” e os “tempos digitais”. Além dos projetos de tradução das Escrituras em andamento.

A mostra tem peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP). A novidade é o livro interativo, que reproduz as páginas de uma Bíblia de estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã. A escritura sagrada é de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capítulo, comentários sobre versículos, citação de passagens paralelas, auxílios para os leitores e ilustrações. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos.

A mostra foi lançada em fevereiro de 2017, durante a 19ª Consciência Cristã, em Campina
Grande (PB). Já percorreu 12 cidades brasileiras e alcançou cerca de 30 mil visitantes.


SERVIÇO

Exposição “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma”
Data: De 5 de março a 27 de abril de 2018
Horário: das 9h às 17h45
Local: Centro Cultural da Bíblia (CCB)
Endereço: Rua Buenos Aires, 135, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e informações: 0800 727 8888 ou (21) 2221-9883, nos ramais 201 ou 211
Entrada gratuita

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!