27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Ex-militante esquerdista muda convicções ao conhecer o Cristianismo

Trillia Newbell atua na Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul. Foto: arquivo pessoal

“O evangelho mudou minha mente e meu coração”, diz Trillia Newbell. Ela é uma autora cristã de sucesso. Atua na Comissão de Ética Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul. Mas já foi uma ateia militante da agenda abortista e ex militante esquerdista.

Durante muitos anos ela Trillia Newbell se envolveu no ativismo universitário. Defendeu bandeiras associadas com a esquerda e rejeitava as ideias cristãs. Mas o evangelho mudou suas convicções. “Quando me tornei cristã, o Senhor me ajudou a ver que meu desejo de lutar pela igualdade e pela dignidade das pessoas feitas à Sua imagem… vinha dele”, diz.

Trillia Newbell participou do evento anual do Ministério “Evangélicos Pela Vida”, em Washington nesta sexta (19). Contou sobre sua vida e deu testsmunho. “Durante muito tempo eu achava que os bebês não importavam, que só devia me preocupar com os problemas dos adultos. Eu era a favor do aborto. Eu era uma extremista”, afirmou.

Mudança
Trillia foi evangelizada por uma amiga, que não se cansava de falar do amor de Deus para ela. Newbell demorou algum tempo para entender realmente o que era o evangelho. “Deus toma pessoas mortas e lhes dá uma nova vida. Ele nos reconciliou primeiro com ele e depois uns com o outro”, diz.

Sobre os jovens que defendem agendas “radicais” como o feminismo, o aborto e as pautas LGBT, ela disse que os cristãos não deveriam ter medo de falar com essas pessoas. “Meu testemunho é radical, se você me conhecesse quando eu tinha 20 e poucos anos veria o quanto eu me opunha às coisas do Senhor. Há muitas pessoas lá fora que precisam de Jesus. Se Deus pôde transformar o meu coração… Ele pode fazer isso com qualquer um”.

Evangelização

Trillia aconselha quem deseja evangelizar jovens. “Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões. Pela graça vocês são salvos”.

- Continua após a publicidade -

O desejo da líder batista é que os cristãos não se deixem abater pelos confrontos ideológicos tão comuns na sociedade. “Deus transformou radicalmente tudo que havia dentro de mim. Ele transformou meu coração e minha mente. Ele transformou minha visão de mundo”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -