Mostras, palestras e debates no Festival de Cinema Cristão

Filme "Jesus a esperança" concorre como melhor longa metragem. Foto: Divulgação

Uma série de eventos marcam a abertura do sexto Festival de Cinema Cristão no Rio de Janeiro, que começam no próximo dia 29. 

A Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, vai receber de 29 de novembro a 3 de dezembro o VI Festival Internacional de Cinema Cristão. Serão cinco dias de palestras, exibições de filmes, summit, debates e prêmios. A cerimônia de premiação será no dia 4 de dezembro.

Para o Festival foram inscritos mais de 300 obras. A relação de filmes, games, séries e clipes podem ser encontradas no site do evento. E estarão disponíveis em exibição para o Voto Popular. A mostra de cinema gratuita também vai contar com palestras e premiação.

Nesta edição, a proposta é fomentar informações técnicas sobre o processo de produção audiovisual através da Mostra de Cinema. Serão 40 palestras em cinco dias. Elas são gratuitas. As exibições dos filmes também serão cortesias.

O Ministro da Cultura, Sérgio Sá  Leitão, será homenageado na cerimônia de premiação, da qual também farão parte o consultor financeiro Jayme Eduardo e publicitária Gabriela Antunes como embaixadores do evento.

Grandes nomes do Mercado Audiovisual do Brasil vão palestrar na mostra de Cinema.  Entre os temas abordados estão Direção de Fotografia, Roteiro, Produção, Animação e Games, Distribuição e Comercialização de Filmes, entre outros.

As palestras orientam o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

Entre eles estão Gustavo Gontijo, Gerente de Conteúdo de Séries da Rede Globo, Nelson Akira Sato, Ceo da Sato Company e Carla Domingues, programadora do Canal Brasil.

Mostra de Cinema
Dia: 29 de novembro à 03 de dezembro
Local: Universidade Santa Úrsula
Endereço: Rua Fernando Ferrari, 75 – Botafogo, Rio de Janeiro

Premiação
Dia: 04 de dezembro
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro
Entrada Franca

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!