Ação social e Evangelismo no interior de MG

Foto: Comunicação Lagoinha

Ao todo, cem missionários participaram do impacto evangelístico. A tarefa foi levar o amor de Deus e ao mesmo tempo oferecer serviços básicos de saúde e beleza à população.

A viagem missionária foi em Silveirânia (MG). Uma cidade com pouco mais de dois mil habitantes. Os missionários integram o Ministério Missão Interior, da Igreja Batista Lagoinha. Além de levar o evangelho à população, a equipe também ofereceu serviços básicos de saúde e beleza. Tinha médicos, dentistas e até advogados. Também teve um mini instituto de beleza e atividades de teatro, dança e música.

A cidade estava completando 55 anos. Missionários aproveitaram para levar uma mensagem de esperança. “Toda a ação social foi acompanhada de evangelização nos lares da cidade, que foi feita, de casa em casa, pelos voluntários. Fico feliz de estar liderando essa missão, que tem o foco único de alcançar as vidas, usando o melhor dos dons que Ele nos deu”, disse o pastor Antônio, líder do Ministério“, conclui.

Experiências

Para o grupo de missionários que participou da ação, a experiência de levar o evangelho às pessoas foi gratificante. Muitas almas se entregaram a Jesus.

“As lutas começaram no embarque da viagem. Durante o trajeto nos perdemos, o que acabou atrasando muito a nossa chegada. Tivemos muita dificuldade para dar início às atividades realizadas no período da tarde, e, no final do dia, caiu uma chuva muito forte, e ficamos temerosos por causa da programação que estava prevista para a noite. Mas Deus Se manteve fiel, e conseguimos fazer tudo que tínhamos proposto e preparado para fazer”, declarou Ana Fróis.

Em uma das visitas, algo surpreendente e que marcou a vida dos missionários. Ao visitar um dos povoados da cidade, a equipe encontrou com um pastor que não sabia ler. Ele e a esposa se entregaram a Jesus através de um culto que estava sendo transmitido pela televisão. E depois o pastor começou a pregar o que aprendeu. “Apesar de não saber ler, ele tinha um brilho nos olhos quando falava de Jesus”, relatou Ana.

Próxima viagem

Data: 13, 14 e 15 de abril
Local: Aguanil, no sul de Minas, a 250 km de BH


Leia também

Missões na Amazônia – serviços de saúde à população
Jovem cristã brasileira deixa tudo para fazer Missões

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!