O evangelho através de jovens cristãos

Foto ilustrativa

O pesquisador cristão Dr. Jim Denison, a conduta dos jovens serve de exemplo para os que não conhecem a Cristo. 

Uma das ordenanças de Deus é que os crentes em Jesus devem ser exemplo para os que não professam a fé cristã. “O comando ‘defina os crentes como exemplo’, está no imperativo e no tempo presente. Deus chama os jovens a viver de tal maneira que outros possam seguir seu exemplo”, explicou Jim Denison.

O pesquisador cristão incentiva jovens a pregar o Evangelho fora dos templos evangélicos. “Se os jovens não pudessem dar esse exemplo, Deus não pediria esse compromisso a eles. Ao longo da história, os jovens demonstraram que podem mudar o mundo”, explicou.

Para ele, os jovens podem causar grandes transformações. “Um estudante universitário chamado Samuel Mills iniciou uma reunião de oração que começou a promover missões internacionais. Depois de se formar, ele montou  a primeira organização de envio de missão nos Estados Unidos. Ele então ajudou a fundar a Sociedade Bíblica Americana e outras organizações de envio a missões. Ele foi chamado de ‘pai do trabalho missionário estrangeiro’, na América cristã”.

Jim Denison

É um apologista cultural, que constrói pontes entre fé e cultura em suas pesquisas, envolvendo questões contemporâneas com a verdade bíblica. Ele fundou o Fórum Denison sobre a Verdade e a Cultura em fevereiro de 2009 e é autor de sete livros, incluindo “O Islã Radical: o que você precisa saber”.

Com informações de Christiann Post 


Leia também

Jovens divulgam o Evangelho no Paraguai
O Evangelho na Ucrânia por um brasileiro

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!