“Eu só posso imaginar” estreia esse mês

Foto: Divulgação

No dia 31 de Maio vai estrear nos cinemas de todo o Brasil um dos filmes cristãos mais impactantes nos últimos meses. “Eu só posso imaginar” já foi lançado nos Estados Unidos e já se tornou um sucesso. Foi classificado pelos críticos como “inspirador”.

Trata-se da canção “I Can Only Imagine”, lançada em 2001 pela banda norte americana MercyMe, que foi a música cristã mais vendida de todos os tempos nos EUA. Composta pelo vocalista do grupo Bart Millard, a letra foi inspirada na morte de seu pai e como seria se ele estivesse no Céu e de frente para Deus.

Com o tamanho sucesso da música, a história da canção acabou virando o filme cristão “Eu Só Posso Imaginar” (I Can Only Imagine). O longa foi lançado em março nos EUA e agora será a vez do Brasil conhecer essa história. O ator Dennis Quaid (Um Dia Depois Amanhã), interpreta o pai de Bart Millard (vivido por J. Michael Finley).

Em entrevista, o ator disse que sentiu orgulho em poder participar de uma história como a contada no filme. “Eu acredito que todos, sejam cristãos ou não, deveriam assistir. Você sente o poder do filme, porque ele te atinge em um lugar que não há palavras. Espero que as pessoas possam associar Eu Só Posso Imaginar com suas vidas”, afirmou.

Trailer

A música

A canção “I Can Only Imagine” foi criada por Bart Millard, vocalista da banda MercyMe. É o single de maior sucesso do grupo. E exprime sua jornada autobiográfica de superação e fé. Em pouco mais de 2 minutos, o trailer oficial revela a conturbada relação de Bart com sua família e seu encontro com a fé por meio da música.

Enquanto Millard se distancia do convívio com seu pai, ele persegue o sonho de cantar e usa sua dor como inspiração para desenvolver sua carreira. Nesta missão, o artista reencontra o amor e é surpreendido por ensinamentos de fé, que vão ajudá-lo a perdoar e a transformar seu pai.

A canção que inspirou o filme ganhou dois Dove Awards em 2002, nas categorias “Música Pop/Contemporânea do Ano” e “Música do Ano”. Bart Millard também ganhou na categoria “Compositor do Ano”. No Brasil, artistas como Chris Duran, Eduardo e Silvana e Dayan Paiva já regravaram a música.

Ouça a música “I Can Only Imagine”


Leia mais

Filme “Eu só posso imaginar” supera expectativas

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!