O estudo da bíblia na Albânia é um diferencial

Através de uma família de missionários, adolescentes estão tendo contato com a Bíblia pela primeira vez. Eles participam de estudos bíblicos para aprender mais da Palavra de Deus.

Os estudos bíblicos são realizados pela família do Pastor Henrique. Crianças e adolescentes participam dos encontros. Muitos deles nunca tiveram uma Bíblia. A missão do líder pastoral é alcançar vidas.

Os cultos acontecem nas tardes de domingo. Segundo o pastor Henrique, os encontros tem sido abençoador. É um tempo de oração, leitura da Palavra e ao mesmo tempo, algumas atividades como, ping pong e pebolim. As atividades são realizadas mesmo com o inverno rigoroso da Europa. A garotada também participa da escola de futebol. Mas, antes de cada treino, o compromisso deles é com o estudo da Bíblia.

Os estudos são feitos através da “Bíblia em Ação”, que é uma linguagem específica para adolescentes. “Pela primeira vez em 11 anos eu pude ver adolescentes lendo a bíblia por mais de 20 minutos, sem desviarem do assunto, louvado seja Deus”, comentou o pastor Henrique.

Escola de líderes

Além do desenvolvimento com as atividades na Albânia, a Missões Mundiais, projeto das Igrejas Batistas, conseguiu uma vitória. Em parceria com a União Batista Albanesa, será realizada uma escola de líderes onde todos os pastores e obreiros de cada igreja farão conferências pela internet e presencialmente.

O treinamento abordará liderança, plantação de novas igrejas, conferências missionárias e aconselhamento. “Você pode ser um missionário, um instrumento de Deus no cumprimento da missão de levar a verdadeira esperança, que é Cristo aos povos não alcançados. Basta orar, mobilizar, ofertar ou ir. Nunca desanime em tudo o que colocar as suas mãos, pois no Senhor somos mais que vencedores em Cristo”, finalizou o pastor Henrique.

Com informações da Junta de Missões Mundiais


Leia mais

Lançada Campanha de Missões Mundiais 2018

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!