23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Estudantes levam bíblias para evangelizar na escola

Grupo de estudantes da YCWV, dos EUA, que participaram do dia "Trazer sua Bíblia para a Escola"

Em um tempo onde a liberdade religiosa tem sido questionada nos Estados Unidos, um grupo de estudantes está fazendo diferente. Crianças compartilham o Evangelho na escola.

Em outubro, mais de meio milhão de crianças participaram do movimento “dia de trazer sua Bíblia para a escola”, promovido pela organização Focus on the Family (“Foco Na Família”, em tradução livre).

Segundo o porta-voz da ação, Candi Cushman, essa é uma oportunidade que abrange desde estudantes do jardim de infância até a faculdade. “Temos casos de crianças que, mesmo tão pequenas levaram suas Bíblias para a escola. Elas lêem em voz alta para seus amigos no recreio”, disse Cushman à CBN News.

Cushman ainda esclarece que os estudantes que fazem parte da ação não precisam se preocupar com a violação da lei, por levarem suas Bíblias para a escola. “Os alunos nos dizem que antes deste evento, eles pensavam que levar a Bíblia era proibido”, ela revela. Mas este é um direito constitucional bem estabelecido”, declarou.

Os alunos podem até mesmo discutir as Escrituras com seus colegas em sua mesa. “Eles podem ter a Bíblia em suas mesas durante o tempo de leitura livre, eles podem ler durante o tempo livre, eles podem falar sobre isso com seus amigos durante os períodos livres também, antes e depois da aula” Cushman explica.

- Continua após a publicidade -

Para Cushman, esta ação é um símbolo de fé e liberdade. “Isto é um lembrete para estudantes de seu direito básico, em viver livremente a sua fé”.

Estudantes levam bíblias para evangelizar na escola
Grupo de estudantes universitários durante estudo da Bíblia, na universidade Estadual Paulista, em São Paulo
Estudo da Bíblia em Universidades

No Brasil, uma experiência parecida acontece em algumas universidades p. Há mais de 300 núcleos de estudos bíblicos em diferentes Faculdades do país. A estratégia é para compartilhar o evangelho.

Em Imperatriz (MA), são cinco núcleos, que estão em duas universidades públicas e duas particulares. Dependendo do contexto da universidade, os estudos podem durar de 15 minutos a uma hora. Os principais elementos são sensibilidade e contextualização para compartilhar a mensagem bíblica.

“O estudo bíblico na universidade é o momento em que podemos, apoiados na Bíblia exemplificar o que Jesus já fez, abrindo uma perspectiva do que ele poderá fazer. E através de um momento de compartilhar, apresentar a quem não conhece essa verdade, a qual é o Cristo”, relata o estudante de Arquivologia da Universidade Estadual Paulista, campus de Marília, Matheus Vieira.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -