Brasil é o 2º país a ter mais estudantes na Austrália

Foto: Reprodução Web

É o que apontou o Department of Education and Training, do governo da Austrália. São mais de 18 mil estudantes brasileiros no país.

As estatísticas do Governo da Austrália referem-se a 2017. O Brasil está em segundo lugar no número de matrículas em cursos de Inglês. São mais de 18 mil alunos. O país fica atrás apenas da China, com 45.617 matrículas. Entre os estados australianos que mais recebem estudantes brasileiros estão New South Wales e Queensland.

A Austrália ocupa, atualmente, a 14ª posição no ranking mundial de educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). E proporciona ensino de qualidade com reputação internacional para os intercambistas. E já somam mais de 600 mil por ano.

Treinamento de agentes

A Austrade Australian Trade and Investiment Comission (Comissão Australiana de Comércio e Investimento), promove constantemente o treinamento de agentes de intercâmbio. E busca o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, para melhor atender os estudantes brasileiros. A edição mais recente do programa, realizada neste primeiro trimestre, em São Paulo (SP), contou com a participação de mais de 80 profissionais.

“Investimos no aperfeiçoamento dos agentes, pois buscamos contribuir para o crescimento da demanda por educação na Austrália e para o posicionamento do país como fornecedor de ensino de qualidade para alunos estrangeiros, construindo um sistema internacional sustentável nesse segmento”, afirma Laís Araújo, da área de educação da Austrade.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!