Estudantes usam férias para fazer serviço voluntário na Missão Calebe

Em 2018, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil

Cerca de 750 estudantes do Espírito Santo decidiram trocar o descanso das férias por serviço voluntário. Eles fazem parte do projeto Missão Calebe, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Em terras capixabas, o grupo da Missão Calebe desenvolve atividades como reformas de praças, revitalização de rotatórias, melhorias em asilos e parquinhos, limpeza de quintais e doação de alimentos.

Na cidade de Águia Branca, jovens ajudaram uma família que teve sua casa destelhada pelas chuvas. Eles colocaram uma nova cobertura e ajudaram na limpeza do local.

Outro grupo, na região de Colúmbia, em Colatina, reformou um lar de idosos. Pintura de janelas e melhorias nos corrimãos para a segurança dos internos foram algumas das ações.

Jovens do “Missão Calebe” organizaram chá de bebê surpresa para a mãe, que está desempregada.

Em Vitória, no bairro Maria Ortiz, um grupo de “calebes” fez um chá de bebê surpresa para uma mãe de gêmeos. A mulher está desempregada e vai criar os bebês sem a presença do pai.

“ É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo. Eles abrem mão do descanso para servir pessoas”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES, Paulo Prazeres.

Conheça o Missão Calebe

Em 2018, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!