Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia

Foto: NA

Diogo Rodrigues da Silva, 14 anos, é da cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Ele ficou entre os três premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.  

O estudante Diogo Rodrigues da Silva (14), do Colégio Adventista de Esteio, no Rio Grande do Sul, ficou entre os três premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A prova, que foi realizada durante o mês de maio, foi direcionada a alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. Só na escola em que Diogo frequenta, pelo menos 90 estudantes foram inscritos na competição e realizaram a prova.

A competição acontece há 21 anos por profissionais ligados a Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Neste ano, ela reuniu mais de 700 mil alunos de mais de 8 mil escolas.

Em entrevista ao jornal Destaque, o medalhista de bronze reforçou o gosto pelo estudo dos corpos celestes, fator essencial para o resultado. “Apesar de conhecer um pouco, fiquei surpreso com o resultado tão elevado e com a conquista da medalha”, afirma o jovem.

A Escola em que Diogo estuda já conquistou medalhas em outros anos. Esta foi o quarto título consecutivo com medalhas. “Agora estamos trabalhando para que conquistemos o ouro, pois a prata e o bronze já temos o orgulho de contar em nossa galeria”, comemorou o professor Tiago Walescko Chimendes.


Leia mais

Brasileiros se destacam na Olimpíada latino-americana de astronomia
Capixaba selecionada para programa de educação no EUA

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!