Fé para vencer as batalhas do esporte

Elisabeth Vathje já ganhou várias medalhas em Olimpíadas no mundo. Foto: Reprodução

Ganhadora de várias medalhas de Skeketon, a atleta canadense Elisabeth Vathje viaja o mundo tendo a fé cristã em primeiro lugar para vencer os desafios do esporte.

Elisabeth disputa os jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang 2018 na modalidade Skeleton. Em todos os jogos ela mantem a fé e a confiança em Deus. Em sua página no Twitter ela é taxativa: “Seguidora de Cristo. Em primeiro lugar, sou filha de Deus, Jesus ainda é meu Senhor”.

A atleta, que cresceu em um lar cristão, começou no esporte com 14 anos por influência do pai. “Eu sempre fiquei espantada com os Jogos Olímpicos, e sempre quis fazer parte disso, e o skeleton acabou sendo o esporte que me impulsionou. Adoro ir rápido, com certeza”, disse.

Membra da igreja McKenzie Towne Church, no EUA a atleta frequenta pouco os cultos por conta das competições. Mas a família está sempre junto. E o esporte anda colado com a fé cristã. “Eu sei que, independentemente do que eu faço na pista, ainda sou amada por Deus. Sei que é preciso não pensar no que me pressiona para vencer, porque sei que o sucesso vem de Deus. Mas eu sei que mesmo que o sucesso não venha, isso não muda a maneira como Deus me vê e a maneira como eu deveria vê-lo. Então, isso me dá paz. Eu não tenho que lutar por resultados”, diz.


Leia mais

Fé e Esporte de mãos dadas para Nick Foles, jogador do Eagles, EUA

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!