Escudo de fé

Perguntado por Anônimo

O escudo de fé é de extrema relevância para que o crente permaneça firme em Cristo. Este mundo tenebroso, cujo príncipe é satanás, é regido por um sistema maligno que vai de encontro aos princípios estabelecidos por Deus.

Os cristãos não vivem por vista nem segundo o curso deste mundo, mas por fé na Palavra de Deus. Os princípios divinos só podem ser obedecidos por meio da fé.

No capítulo 6 da Epístola aos Efésios, Paulo nos apresenta o modelo de relacionamento familiar e profissional segundo a vontade de Deus. É nítida a oposição que o mundo faz a esses valores, e muitas vezes, somos tentados a agir segundo os conceitos do mundo. Não é fácil escapar dos ardis do adversário.

Leia mais sobre fé. Aqui.

As propostas do enganador vêm como dardos abrasados para nos mover da obediência aos princípios bíblicos. Somente a fé pode nos fazer resistir às tentações e nos manter em obediência à Palavra de Deus. Ou seja, o escudo da fé nos oferece proteção e resistência contra as tentações de abandonar a Palavra para viver segundo o sistema do mundo.