Escolas realizam ações no Dia da Família na Escola

Nesta quinta-feira (14), Dia da Família na Escola, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio das escolas públicas estaduais, apresentará ações de como as famílias podem participar mais da vida escolar dos estudantes.

Serão diversas atividades voltadas para a inserção das famílias no processo de ensino-aprendizagem: apresentações teatrais, musicais, oficinas, palestras, gincanas e muito mais. Além disso, as famílias receberão uma cartilha educativa que contém dicas para ajudar a fortalecer o bom relacionamento entre pais e filhos e aprofundar a relação Escola e Família.

O objetivo das ações é que as famílias participem mais das atividades escolares dos estudantes. O Dia da Família na Escola será um espaço de conhecimento, que possibilita às famílias o envolvimento, o acompanhamento do desempenho escolar de seus filhos e a participação das produções acadêmicas. Além de fortalecer o relacionamento entre pais, responsáveis e filhos, promovendo diálogo, orientando o processo educativo e trocando experiências.

Na ocasião, os pais/responsáveis que não concluíram os estudos também serão convidados a participar da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertada em escolas estaduais de todo o Estado.

Neste ano, dois dias letivos, 14 de abril e 19 de outubro, foram instituídos no calendário chamados de “Dia da Família na Escola”, voltados para a participação dos pais ou responsáveis nas escolas.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!