Família, escola e a sexualidade dos filhos

Foto: Reprodução

Segundo a teóloga Miriam Chaves, é dever dos pais ensinar os filhos sobre sexualidade. Eles também precisam estar mais atentos sobre o que os filhos estão aprendendo na escola.

A sexualidade é  um assunto delicado para ser tratado pelos pais com os filhos. Mas que precisa ser conversado com as crianças em casa. Para a teóloga Miriam Chaves Peixoto, a família deve educar as crianças sobre o assunto. Além disso, é preciso estar atento sobre o que os filhos estão aprendendo na escola.

“A família é a base de tudo na educação. Nós temos uma base Cristã então você ensina ao seu filho a palavra de Deus e mostra que a homossexualidade é algo contra a Palavra e você coloca em uma escola e a escola obriga, impõe uma tarefa, a fazer algo que é contra a Palavra? Então elas não têm esse direito”, disse Miriam.

O medo deve ser deixado de lado. Os cristãos devem se posicionar sobre o assunto. “Nós que somos cristãos temos tido medo de falar. Como cristãos, a gente vai mostrar a sociedade. Vamos ensinar o que é certo e o que é errado”, reforçou.

A teóloga concedeu entrevista para o programa Bate papo, da Rede Super de Televisão, junto com o jornalista Renato Lopes. Além de mostrar a importância dos pais em abordar sobre sexualidade em casa, ela falou também do papel da escola em tratar o assunto.

“Na escola eles ensinam uma criança a escrever uma carta de amor, a criança de seis anos vai ter condições de analisar? Se está certo ou errado? Ela é inocente. Hoje o nosso país está como está porque a Igreja tem se calado. Nós devemos amar o bem e ter um posicionamento. Precisamos defender com todas as forças. Você se coloca para falar o que é bom e o diabo se posiciona contra”, concluiu.

Assista


Leia mais

O perigo dos seriados com diálogo sexual para crianças
Proteja seu filho das “coisas normais”
“É preciso humildade e orar como crianças”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!