24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Enquete Comunhão mostra que 44,4% não aceitam divórcio

Enquete Comunhão mostra que 44,4% não aceitam divórcio
O site da Revista Comunhão tem enquetes semanais sobre assuntos relacionados à vida cristã. O assunto da última semana foi sobre a aceitação da separação ou divórcio.

Essa foi uma das perguntas da Pesquisa Comunhão 2014 e a relação entre as duas foi muito parecida. Na enquete, 44,4% das pessoas não são a favor divórcio, enquanto na pesquisa 49,2% não aceitam que os casais se divorciem. Na enquete 27,8% concordam com o divórcio em caso de infidelidade, enquanto na pesquisa 37,5% aceitam a separação em caso de traição. Uma das diferenças entre enquete e pesquisa está na questão de aceitar o divórcio conforme a rotina (16,7% e 0,4%, respectivamente). Os participantes da enquete ainda responderam se aceitam o divórcio em caso de incompatibilidade de gênio (5,6%), vícios (5,6%) e ciúmes (ninguém escolheu essa opção).

O pastor líder dos Ministérios Oikos e Cristão de apoio à Família, Gilson Bifano, alerta que a Bíblia está acima de qualquer opinião pessoal e quando o assunto é casamento a igreja está fazendo “vista grossa”. “É preciso coragem por parte da igreja em se posicionar diante desses assuntos, porque divórcio é uma coisa que desagrada ao coração de Deus e Ele não mudou, a Palavra é eterna”, destacou.

Agora a enquete do site Comunhão vai falar sobre política, aproveitando o momento em que o país está escolhendo o seu presidente da República. Nela os leitores/internautas podem opinar sobre o que acham sobre os cristãos que participam de cargos eletivos.

Participe, vote, sua opinião é importante.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -