26 C
Vitoria, Espírito Vitória - Brasil
sábado, Maio 26, 2018
Home Atualidade

Bairro planejado em Cariacica (ES) terá lotes para igrejas

Perspectiva do Polo Leste Oeste. Foto: VTO Polos Empresariais

Parque Leste-Oeste será o primeiro bairro totalmente planejado de Cariacica, município da Grande Vitória (ES). Projeto da VTO Polos Empresariais inclui igrejas, hospital e empresas de vários segmentos.

O mercado de loteamento tem se destacado no Espírito Santo com boas expectativas diante dos indicadores de crescimento econômico do país. Quando se investe em um loteamento, é possível colocá-lo de acordo com a regulação, legislações e manter um produto de acordo com o seu perfil, administrando os gastos da forma que melhor se enquadra ao orçamento.

Foi o que avaliou o empresário Guilherme Vago, proprietário do Oba Atado, que comprou cinco lotes no Parque Leste Oeste, da VTO Polos Empresariais. “A localização do Parque Leste Oeste é um novo modelo de bairro planejado, às margens da Rodovia Leste Oeste, em Cariacica. Esse empreendimento traz um conceito inovador, sobretudo quanto à logística. Para um empresário, ficar próximo a Vila Velha, Viana, Serra e Vitória é muito bom”, relata.

O complexo trata-se do primeiro bairro totalmente planejado que Cariacica terá. Com áreas bem definidas para a construção de unidades residenciais e instalação de empresas dos mais diversos segmentos, inclusive igrejas.

A Comunhão divulgou recentemente o resultado da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta que, o número de evangélicos está em ascensão no país e a expectativa é que, até 2040, sejam maioria. Dentre os estados brasileiros, o Espírito Santo é o que apresenta o maior percentual de protestantes, 33,1% de sua população, segundo o Instituto. Cariacica é o que apresenta o maior número de fiéis, tornando a cidade um polo religioso volumoso e diversificado.

Diretor presidente da VTO

Para Alexandre Schubert, diretor presidente da VTO, além da proximidade com o grande público potencial, o Parque Leste Oeste representa uma grande oportunidade para os líderes que desejam implantar uma nova congregação. “O empreendimento está inserido em um local em sintonia com as tendências mundiais de moradia, num bairro com uma evolução enorme a acontecer”, aponta.

O empreendimento

O projeto inclui pavimentação, rede de drenagem, energia elétrica, água e esgoto encanados e ciclovias. Além disso, todos os lotes estarão regularizados com escrituras e licenciamento ambiental.

De acordo com estudos de viabilidade e estimativa da VTO de circulação de público, entre residentes, consumidores, trabalhadores e pacientes do hospital irão circular em torno de 17 mil pessoas, representando um salto populacional na região. Serão 5,5 mil moradores, divididos em 197 lotes residenciais e 650 apartamentos, além da circulação de funcionários dos lotes comerciais, cuja estimativa é de oito mil pessoas, e do Hospital Estadual Geral de Cariacica, com aproximadamente 2,3 mil.

“Antes de iniciar um projeto, fazemos diversos estudos de viabilidade sócio econômica. Com isso, traçamos o perfil do empreendimento e preparamos o terreno para a instalação das empresas. No caso do Leste Oeste, o produto já nasce como sede do futuro Hospital de Cariacica, uma forte vocação para atrair diversas empresas do segmento e de outros setores, que buscam por área com bom fluxo de consumidores”, ressalta Schubert.

Alcance

No raio de um quilômetro do empreendimento existem, segundo o IBGE, 16,5 mil domicílios e 53 mil habitantes. O potencial de consumo mensal ultrapassa os 33 mil reais. O Parque Leste-Oeste chega para atender à demanda da região e levar estruturas completas para as famílias. A expectativa é que a mudança do polo central de atividades do município aumente a circulação do capital de giro e ofereça novas perspectivas para a região.

 


Leia também

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!