25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Emerson Pinheiro: “fomos chamados para adorar”

Emerson Pinheiro, um dos mais conhecidos nomes da música cristã nacional apresenta seu mais recente trabalho, “Adorarei”, que segundo ele, traduz a importância do louvor em sua vida. “Como ministro, eu sempre quis fazer um trabalho como este. E ‘Adorarei’ foi escolhido porque fomos chamados para adorar, este é o nosso caminho.”

A trajetória musical de Emerson começou cedo, quando, aos oito anos, aprendeu a tocar bateria e, aos 13, ganhou seu primeiro teclado. Desde então, sua história com a música tornou-se cada vez mais íntima e permanente. Em 2002, Emerson montou a banda Quatro por Um, permanecendo junto ao grupo até meados de 2006, quando recebeu um novo direcionamento para seu ministério.

Em 2008, o cantor lançou seu primeiro CD solo, “Eu estava lá”, com som intenso e marcante. Em especial, destaque para a canção “Ele me curou”, que traz um testemunho sobre a cura da leucemia que recebeu aos oito anos de idade. “Eu sempre quis contar o milagre que vivi através de uma música. Quando entrei no estúdio, fiz uma coisa diferente. Geralmente, as músicas que falam de cura são mais lentas, mas eu resolvi fazer uma coisa mais alegre”, explica Emerson.

Além de compor e cantar, Emerson também assinou a produção desse seu primeiro álbum, contando com a ajuda dos músicos e amigos Duda Andrade e Tadeu Chuff. “Procurei fazer um CD mais simples, sem aquela preocupação que tenho quando faço a produção de outros cantores”, afirma. Segundo ele, a faixa que deu nome ao CD, “Eu estava lá”, foi inspirada na promessa de Deus que diz “nunca te deixarei, nunca te desampararei”. Para o cantor, nos momentos mais difíceis do cotidiano, as pessoas nunca devem esquecer que Deus está presente.

- Continua após a publicidade -

O projeto mais recente de Emerson Pinheiro como cantor é o CD “Adorarei”, gravado ao vivo na Igreja Batista Central, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde Emerson atua como ministro de louvor, além de fazer parte da equipe pastoral. O cantor define este álbum como uma realização ministerial e um chamado para o louvor e a adoração.

Entre as composições, dez são próprias, nove são inéditas e três são regravações, como a canção “Vento do Espírito”, composta por Emerson e gravada por Aline Barros, e “Amo Senhor”, gravada por Fernanda Brum. “Este CD é bastante especial, muitas ministrações que foram surgindo durante os cultos viraram músicas depois”, comenta Emerson.

O músico conta que entre o processo de escolha do repertório, pré-produção, gravação e pós-gravação, viveu momentos únicos de intimidade e direcionamento do Espírito Santo. Um dos mais especiais, apontados por Emerson, foi a composição da música “Rio de Janeiro”, feita em um momento de crise vivido na cidade. “Na época em que escrevi essa canção, um helicóptero da polícia tinha sido abatido por traficantes em um dos tantos confrontos que a cidade enfrentava. Lembro-me de que foi uma semana de caos no Rio e, ao chegar em casa, orando, peguei o violão e saiu essa bossa nova”, relembra. Para o músico, mais do que uma canção, “Rio de Janeiro” é um clamor pela cidade maravilhosa.

Além dessas canções, o músico destaca a importância das participações deste novo álbum. “Este CD tem composição do pastor Livingston Farias, a participação do Mateus Ortega, que tocou flauta irlandesa na faixa ‘Semelhantes a Jesus’, e uma música cantada com David Fernandes”, conta. Emerson destaca também a canção “Mergulhei”, composta ao ouvir uma ministração feita pelo pastor Josué Valandro Junior.

Projetos
Emerson Pinheiro não atua apenas como cantor. Ele compõe, é tecladista e sempre está envolvido em outros projetos. “Não consigo me dedicar exclusivamente à divulgação do CD, principalmente por causa do trabalho no estúdio de produção, que me consome muito, além do trabalho ministerial. Atualmente, eu só aceito convites nos dias que não há evento na igreja”, explica Emerson.

O trabalho no estúdio, de fato, é um dos mais intensos na rotina de Emerson. “Para este ano estou trabalhando em vários projetos e estou muito empolgado com cada um deles”, comenta. Entre os projetos desenvolvidos, está a produção, em parceria com Paulo César Baruk, do CD de Cristina Mel, lançado recentemente.

Além disso, Emerson finalizou a produção do novo álbum de Jairo Bonfim; está produzindo o novo disco do Voices; acompanha a gravação do DVD de sua esposa, Fernanda Brum; a gravação do DVD da cantora Bruna Karla, e já está preparando a coletânea “Eu amo você”, para o dia dos namorados. “Estar envolvido com todos esses projetos é uma das coisas de que mais gosto de fazer”, afirma Emerson Pinheiro.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -