Qual o paralelo de Elias e Moisés para os dias atuais?

Pergunta anônima

Moisés recebeu do Senhor a incumbência de libertar seus irmãos da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida. Ele escreveu as leis entregues por Deus, que deveriam reger a vida das pessoas. A partir desse período, o povo, que antes obedecia às tradições de seus ascendentes, fruto das experiências dos pais, passou a viver segundo preceitos religiosos.

Elias inaugurou uma atuação profética com ênfase no enfrentamento do pecado, sinais e milagres que impactaram a nação de Israel. O episódio de seu arrebatamento e a consequente reputação de seu ministério jamais encontraram outra ocorrência similar na história judaica. O que podemos estabelecer como paralelo da vida desses personagens com os dias de hoje é que a necessidade de nos pautarmos pela Palavra de Deus é algo de urgência para que a Igreja do Senhor continue fiel ao Seu chamado.

Os ministérios de Moisés e Elias são os pratos de uma balança que necessitam estar igualmente calibrados e com igual ênfase. Onde quer que Jesus esteja revelando Sua glória, serão percebidas as presenças desses dois ministérios. 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!